Frisson al mare

Estava recordando aleatoriamente o nome de alguns ministros do trabalho, lembrei João Goulart, Franco Montoro, Almino Affonso, Almir Panzianotto. Drotéia Werneck, Jarbas Passarinho, Ronaldo Costa Couto, Walter Barelli... Não digo que todos esses tenham sido inistros totalmente exemplares, mas tinham vocação para o cargo. Mais que vocação: tinha auma postura equiibrada e nenhuma pendência com o direito do trabalho. Vou resumir: todos eles tinham algo a ver coma liturgia do cargo.

Vejam bem, até admito que qualquer presidente tem o direito de nomear quem quiser para ser ministro, é um direito constituciaonal dele. Mas se ele tem esse direito, tem tamabém o dever constitucional de observar o artigo 37 da Constituição, ele não pode nomear quem nao estea quite com o que preceitua esse dispostivo constitucional. Exemplo: quem tem pendências com a justiça do trabalho ou desrespeitou uma lei trabalhista não pode ser ministro do trabalho. inda por cima quando essa nomeação, qando até Eremildo o idiota sabe, é devido aos votos do PTB para a reforma nusta da previdência. O partido, por exigência de Jefferson,só vota se a foilha dele for empossada ministra. Mais uma agressão à Constituição: a troca de votos por ministério para atender interesse do governo.

Nada tenho - acho que ninguém - contra a deputada Cristiane Brasil como ser humano. Mas ela não preenche os requisitos necesários para ser ministra do trabalho. Ela está em conflito co os direitos do trabalho, foi condenda na justiça do trabalho, não assinav a carteira do motprista e outras coisas de descumprimento das leis trabalhistas. Fica difícil o STFdar aval à sua posse, se der será responsável por uma afgressão ao artigo 37 de Constituição.

Tem mais, depois do vídeo que ela postou na internet, um frisson al mare, rodeada por uns fortões descamisados, a acusando a justiça do trabalho, falando numa hora, num momento, num local impróprio, aquela cena, o vídeo, fala por si só. Não sei se os fortões que estavam excitados fazendo coro com ela seriam os seus futuros assessores no ministério, deviam ser, devia ser uma reunião para atraçar futuras ações de defesa dos motoristas que anão têm carteira assinada.

Vou aproveitar uma frade de Romário numa ironia contra Pelé: Cristiane calada aé uama poeta. O frisson ao mare foi algo espantoso, sem precedente na história da postura de fuuturos ministros. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 01/02/2018
Código do texto: T6242150
Classificação de conteúdo: seguro