VIDAS, CLIMA E FERTILIDADES

...uma chuva outra chuva um lago, dois lagos. Primavera, outono Invernos,  outros outonos, se abrigam do tempo as aves albatrozes, o homem e os bichos ferozes.

Um animal manso outra fera o som que vibra ecoa, o badalo do sino tinindo no céu as nuvens grossas o tempo encoberto, sem guarda-chuva molha, a garoa, enxurradas, o barro, as poças.

A moça linda, os pingos d’água, o moço perverso, coração às avessas, feminicidio, um crime, um presídio dias à fio,  pena a pena a beça.
 
A rainha a Baroa a canoa o remo a proa um riso fácil, a gargalhada, risada frouxa atoa, um velho findando os dias, liberdade, uma criança começando andar. tenra idade.

  Laranja madura, o pomar a fruta adocicada, o paladar.

Tudo se transforma gerando vidas, as frutas, as aves, os seres vivos, as flores em botões, os ovos da pomba, a mulher grávida aos noves meses neste mundo, á luz, início de vida, caminhos, itinerário porto seguro a portar.

O cio a gestação meses a fio a ninhada o pretinho, amarelo, malhado todos pedindo peitos, ganidos latindo as primeiras mamadas.

No relento, o perigo da estrada, um obstáculo, desvio, o lamaçal, raios e trovões, enchente, um lago, dois lagos a ponte caiu, o caminho sumiu, um acidente viagem frustrada...

Antônio Herrero Portilho/31/01/18.
  

 
Antonio Portilho antherport
Enviado por Antonio Portilho antherport em 31/01/2018
Reeditado em 14/08/2021
Código do texto: T6241120
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.