Turma da Compota

Sempre fui um sueito do contra. Não posso negar que sou arengueiro. Continuo, meso velho, do mesmo jeito, arengando.Além de arengueiro sempre fui um estranho no ninho. Mesmo na minha vida de bancário (30 anos e meses), apesar de amigo de todos, não frequentava a casa de ninguém, principalmente dos chefes e gerentes. Não nunca botei os pés nas casas deles. Nem eles na minha.

Si, era comu a maioria gostar de agradar chefes e gerentes. Sempre disse na cara deles que formavam ua Turma das Compotas. Dizia isso porque quando chegava um chefe ou gerente novo, ees costumavam enviar compotas de doces, quitutes e coidinhas para esses chefes. E começava a visitação, parecia auma procissão de chaleiras. Faziam atpe festas para os chefes e gerentes, recebendo eles e a família, gastndo aos tubos com boas comidas e boas bebidas.

Várias vezes fui convidado por gerentes para ir a suas casas. Nunca atendi a esses convites. Mas nao enrolava, nao inventava desculpas esfarrapadas, apenas dizia que nao ia e priu.

Mas um deles que morava pertinho de minha casa, sentiu-se magoado, ofendido e desratado porque eu não aceitei seu convite, achou que eu estava afrontando-o. Como a casa do distinto ficava no meu caminho e eu não tinha carro, tinha que passar na frente da casa dele. Um dia ele estava na varnda de casa e me viu, me chamou e eu fiquei no portão a casa, ele mandou que eu entrasse, eu me neguei, ele então saiu da cadeira e foi até ao portão, e foi logo perguntando o que é que eu tinha cntra ele que nao podia visitá-lo e nemsequr entrar na sua casa, e dizendo isso de forma autoritária. Não prestou, emendei de primeira:

- Nada tenho contra você, até agora, nemmuito menos contra sua família. No dia que tiver alguma coisa contra você digo na sua cara e comunco à auditoria do banco. Tenho por princípio nao frequentar casa de gerente ou e chefe, e u direito meu, no manual das obrigações do funcionário do banco n~çao consta que ele é obrigado a frequentar a casa dos chefes. Freqento as casas que quero, nã é da sua conta se meter na minha vida privada. Limite-se a exigir de mim que cumpora eus deveres de funcionário, como sendo delegado sindical e representante dos funionarios da agência no comitê eu exijo de você. Se continua insistindo nessa besteira vou denunciá-lo à direção geral. Boa Noite.

O sueito daí por diante ficou me tratando com reseito demais. Ficou uma seda, nas reuniões do comitê que decidia sos crédtos e eu participava sempre concrdava comigo. Asinceridade é remédio santo. Não nasci para ser social e muito menos corta-jaca. Não sou da urma das copotas.

Como diz o samba, eu sou assim quem quiser gostar de mim, eu sou assim. Sou antisocial. E gosto de ser assim. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 26/01/2018
Código do texto: T6236844
Classificação de conteúdo: seguro