Transparência e caldo de galinha

Acho que toda pessoa deve respeitar a opinião das outras. Ninguém deve se arvorar como dono da verdade, tentando impor aos outros quase a pulso suas idéias e posições.

Mas, por outro lado, ninguém deve de jeito nenhum esconder o que pensa e nem deixar de emitir a sua opinão só para anao ferir susceptibiidades, por excesso de cortesia, por medo de retalição e... covardia. Quem esconde o que pensa e pisa em ovos é de certa forma um mofino e tem o caráter comprometido. er educado éuma coisa, esconder o que pensa é covardia, falta de caráter.

A pessoa tem que ser transparente. Transparente total, não omitir nada. Não negar nada. Digo isso porque tem genteque nega até um peido. Agora, paraser transparente não se precisa ser exagerado, radical ou atrabiiiário,muito menos provocador. Quem tenta impor suas idéias na marra é um babaca, ignorante, burro.

Possuo amigos que pensam diametralmente posto de mim em matéria de política, religião e até de futebol. E explicitamos nossas diferenças uns na presença dos outros, às vezes discutimos, alteamos a voz, exageramos, mas, no fina, rimos muito e tomamos umas lapadas. Sem renunciar às nossas opiniões. Amizade nao implica renúncia à opinião. Vou até mais longe, se esses amigos por uma questão de excessos de cuidados começassem a não defender suas idéias cntráris às minhas, perderiam a minha amizade, porque detesto quem arranha o caráter.

No mais, trasnsparência e que nem cadode galainha, não faz mal a ninguém. Posso até ser malvisto, evitado, causar desagrado, perder algum tipo de atenção, mas como diz o samba, eu sou assim, quem gostr de mim, eu sou assim. Tô me lixando parafinura, pisar em ovos, bancar o educado, esconder o que penso. Era só o que faltava. Sou transparente. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 24/01/2018
Código do texto: T6234875
Classificação de conteúdo: seguro