Puxa-encolhe

Em plena madrugada o STF divulgou decisão "precária e urgente" (foi essa a expressão usada no comunicado) da ministra Cármen Lúcia suspendendo "temporariamente" a posse de Cristiane Brasil ministério do trabalho.

Não entendo patavina de Direito e muito menos de filigranas jurídicas, mas acho que essa novela está qualquer coisa de chata, insuportável, virou o que aqui chamamos de puxa-encolhe. Virou brincadeira, pinimba, piada de mau gosto, prova cabal de que a justiça est´protelandoum caso que deveria decidir de imediato sem pestanejar, sem fazer cabriolas, sem saracoteios, sem datas venias. Tratase de algo muito simples: que tem pendência no Serasa pode ser presidente de um banco estatal? quem tem carteira cassada por infração ao dirigir automóvel pode ser diretor do trânsito? Quem infringiu o direito do trabahopode ser ministra do trabalho?

Vejam bem quando Dilma nomeou o Lula paraa Casa Civil o STF suspendeu a nomeação (numa medida discrutível), definitivamente. Cero ou errado decidiusem ser de forma precária e urgente. Por que anao pode fazer o mesmo com o caso dessa deputada que, segundo o artigo 37da Constituição não tem condições para assumir o cargo?

Essa decisão de forma precária e urgente da ministra apenas arrasta, protela, adia o problema. Como estamos pertinho docarnaval talvez inspire uma marchinha, frustra obuffet dos salgadinhos da posse, enfim, contnua o samba de ua nota só, Jefferson irredutível e exigindo a nmeação da filha, Temer com medo de Jefferson nãoapoiar a reforma da previdência... Em resumo, vaia aparecer daqui a ouco Marun falando que a Agu vai pensar numa nova medida. Coisas do Brasil.

Na verdade a decisão da ministra sógerou expectativa, não decidiu nada, fi realmente algo precário. Continua o pua-encolhe, coisa impossível no mundo civiizado. Láa justiça decide de forma celere e definitiva. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/01/2018
Código do texto: T6232884
Classificação de conteúdo: seguro