Bob Fields

À esquerda hoje não fala só competência e idealismo. Falta a ela o qe sobrava na do passado: fidelidade aos ideais, coragem e, claro, também verve e humor. A esquerda atual é mediocre paca. Não tem nenhuma criatividade.

Por outro lado, a esquerda do passadoera muito mais nacionalista. Si, falo da esquerda que não se subordinava a nenhum áis estrangeiro (houve um tempo que os counistas seguiam à risca a linha de Moscou, um absurdo). Mas era a oposição ao imperialismo americano a grande bandeira da esquerda. Uma esquerda que tinha Brizola, Darci Ribeiro, Valdir Pires, Sérgio Magalhães, Neiva Moreira, Dondim da Fonseca, Arraes, Darci Ribeiro, Julião e tantos outros. A esquerda anti-imperialista, que não fazia nenhuma concessão ao Tio Sam.

Lembro que um dos maiores defensores dos EUA era Roberto Campos, este era mesmo o porta-voz do imperialiso no país, defensor de políticas duras para punir os mais pobres. Pois bem, a imprensa da esquerda (naquela época a esquerd tinha imprensa, Semanário, Novos Rumos, Binômio...)bolou um apelido arretado para Roberto Campos: BOB FIELDS (o Bom do Roberto e o fields, campos em inglês). Pegou, ele nunca se livrou desse apelido.

Ora, agora tá surgindo um adepto das teorias de Roberto Campos na economia que beneficiam os EUA, o ministro da fazenda do governo golpista, Henrique Campos Meireles. Por que não chamá-lo de Henry Fields? Tá faltando verve na esquerda. Juro.Inté.

PS: Poderiam tmbém chamá-lo de Henry JBS, em homnagem o tempo que ele foi presidene do conselho consultivo da JBS, a empresa de Joesley e Wesley Batista. Estão esquecendo esse fato.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/01/2018
Código do texto: T6232504
Classificação de conteúdo: seguro