C a r n a v a l

Acho o carnaval uma festa linda. Nada tenho contra o carnaval, adoro a folia de rua, os blocos líricos e toda sorte de troças, o povo frevando, inclusive sou fissurado pelas marchinas antigas.

Mas acho um absurdo o pais parar uma semana ou mais para brincar o carnaval. Sim, pára tudo. Mais: as autoridades e a sociedade acham isso absolutamente normal. Éalgo que nao acontece em nenhum país do mundo, nem nos países sérios e nem nos menos sérios.

Tem outro ponto: falam que o carnaval é uma festa do povo, da maioria quase absoluta do povo, como se essa maioria brincasse o carnaval. É mentira. Podem escolher qualquer cidade do Oiapoque ao Chuí, inclusive o Rio, Salvador, Recife e Olinda. Em nenhuma delas a maioria do povo brinca carnaval. Talvez a maioria companhe pela tevê. Mas brincar de verdade nas ruas, no máximo,extrapolando, pode ser que brinque uns 10ou 20% da população. Oitenta a noventa por cento nçao brincam ficam em casa, no máximosaem na porta quando passa um bloco. Ficam na frenteda televisão, vão à praia, fazem retiro ou descansam.

Há muito exagero na afirmação que a maioria do povo brinca carnaval.

O carnaval devia se restringir somente, no máximo, a dois dias utéis, nunca emendar mais de uma semana. É um absurdo. Inté.

PS: Esse puxa-ecncolhe da posse na ministra do trabalho virou piada. De mau gosto. Tem mais, se for empossada os juízes que deram liminar sustando a posse estarão sendo censurados. E desmotivados a cumprir a Constituição. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/01/2018
Código do texto: T6232366
Classificação de conteúdo: seguro