Constrangimento ilegal e inconstitucional

Acho que a maioria dos brasileiros execrm o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral. Não há relevar o mal que ele fez não sóao Rio, mas ao Brasil.

Mas quem é consciente, cidadãoe cristão de verdade não pode e não deve concordar cm o exagero. com a humilhação e nem com o constrangimento desnecssários a que foi exposto hoje o ex-governdor que está preso, condenado em diversos processos. Hoje ele foi desembarcado de um camburão pela PF, todos os membros do comando com aquela máscara preta, e o prisioneiro com as mãos e os pés algemados, , andando com dificuldade e se queixando de dor porque as algemas estavam apertadas.

Nao se trata de ter "peninha" de um corrupto. O caso é outro: trata-se de como cidadão não concordar com um absurdo, de se exigir respeito com o preso, se trata de ser cristão. Não havia necessidade nenhuma, nem do aparatoe nem de se acorrentar mãos e pés de Sérgio Cabral, foi mais uma ação tipo espetacularização, destinada a dar exemplo, causar impacto, show mediático.

Não, não foi apenas este velho que discordou dessa ação exagerada, desse constragimento absurdo. O ex-miistro do STF, Carlos Ayres Britto, classificou o fato de "um constrangimento público ilegal e inconstitucional". Disse mais: "A Constituição proibe esse tipo de tratamento desuano e cruel. As algemas nos pés só são admissíveis em situaçãoque há risco de fuga. No Brasil temos uma tradição de maus tratos. Os aparelhos de reprssão precisam se autoanalisare tomar consciência, assim como a sociedade, de que não existepoder absoluto".

Épena que a imprensa, ao invés de condenar esse tipo de exagero, faça o complemento, fique exultante, repercuta como se fosse algo correto. Estão criando no país uma cultura fascista. Juro.

PS: Acho que na vida devemos ser cidadão de verdade, nunca nos calarmos ante o que está errado. A mm não importa não ser compreendido porque se ache que estou na contramão do pensamento da maioria. Não ligo pra isso, só tenho compriisso e so resto contas a minha consciência e a Deus. Ou somos cidadãos ou não somos; ou soos cristãos ou não somos. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/01/2018
Código do texto: T6230848
Classificação de conteúdo: seguro