Dia da surpresa

 
Dia 11 de janeiro de 2017, um dia para sair da rotina e comemorar a vida.
Acordei vistosa e agradecida a Deus pelo dom da vida.
Ganhei meu primeiro abraço ainda na cama, meu esposo me desejou felicidades, disse que chegaria mais cedo do trabalho para me levar para passear, comemorar, distrair um pouco.
Escrevi meus primeiros versos para comemorar o meu aniversário com os amigos das redes sociais.
Mas o calor veio me lembrar que mais um ano eu iria passar aqui na minha cidade quente.
A dor de cabeça começou bem cedo e mandei um recado para ele no whattsapp dizendo que eu estava com dor, não ia querer sair, que ele não precisaria vim mais cedo. Ele respondeu “toma um remédio que vou te buscar sim”.
Eu tomei o remédio, a dor passou e veio um sono que pedia cama.
Minhas sobrinhas gêmeas tinha me mandado um recado também, que iam vir arrumar minha casa. Agradeci e contei com isto, seria meu presente de aniversário.
Quando uma delas chegou eu ganhei um abraço gostoso, com uma sacudidinha que a Rubieny sempre dá em quem ela abraça.
Ela começou a arrumar a casa e eu falei que não ia fazer nada no meu aniversário. “Estou me sentindo tão cansada”. “Seu tio quer sair, mas sinceramente quero dormir” “Posso comemorar outro dia, sábado talvez”
Mas ela me incentivou a sair um pouco dizendo que tomava conta da casa e do meu pai, seu avô. ”Vou arrumar a casa do vô primeiro e depois aqui”
Nisto meu esposo chegou e saímos. Fiz de tudo para agradar ele, mas queria muito voltar para casa, pedi para voltarmos muitas vezes, mas ele sempre tinha algo para comprar, mostrar.
Eu desisti de ser chata, e comecei a querer chorar, mas me controlei, era meu aniversário e ele queria me agradar do jeito dele, pensei, “logo tudo isto acaba”, “que sono”, “porque tomei este remédio”?
Depois de horas voltamos para casa, eu só pensava em tomar um banho e deitar.
Mas na entrada da casa estava chegando junto comigo minha sobrinha Marcela, o esposo e os dois filhinhos cochilando no colo deles.
Ela me abraçou dizendo que tinham vindo fazer uma visita para me desejar um feliz aniversário. Meu sono já foi passando quando peguei a Júlia no colo fazendo ela despertar com abraços e beijinhos.
Assim que passei pela sala notei que a casa estava limpa, mas tudo escuro, as janelas fechadas.
Coloquei minhas compras na mesa da cozinha e a pedido da Marcela fomos para a varanda da cozinha, onde poderia estar mais fresco.
Quando abri a porta vi um monte de balões amarelo e branco formando uma margarida.
Eu disse: “Ah” e começaram a cantar parabéns para você.
Cantei com eles. Eles? Tinha tanta gente ali. Tinha um painel cuidadosamente feito com balões formando margaridas, um bolo cheio de margaridas, brigadeiros em forminhas verdes com toalhinhas brancas, tudo porque eu amo as margaridas.
Realmente minha família conseguiu me surpreender. Eu não esperava mesmo.
Eles criaram até um grupo no whattsapp para planejar os detalhes, convidaram o João Paulo e a Thaís, meus amigos, vizinhos e sobrinhos adotados, que ajudaram ornamentar a festa surpresa.
E o sono sumiu, até transmissão ao vivo eles fizeram da bagunça que foi até altas horas.
Cantaram, dançaram, riram, tudo ao vivo.
Vocês perderam.
Mas vou deixar umas fotos aqui.



MEU BOLO LINDO E GOSTOSO
(primeira vez que eles decidem colocar esta interrrogação no meu bolo...uai...acho que estou muito velha mesmo)
 
 


OS DECORADORES DA FESTA
Hadassy(de vermelho) Thaís, João Paulo e Rubieny (irmã gemea da Hadassy) 

AS SOBRINHAS
Raquel (de preto), Hayane, Rubieny, eu e Hadassy

AS SOBRINHAS

Rubieny (de branco), Hadassy, Marcela, eu, Hayane.


Rubieny, João Paulo,Thais,Hadassy ( a velha sou eu)

Self com o João
Júlia e Davi

Meu esposo (no fundo com violão), Davi, Hayane, Denia (minha cunhada), Rubieny e eu.


PARECE FESTA DE CRIANÇA...RS
Davi, Thamyres e Júlia.






EU SENDO DISTRAIDA PARA SURPRESA...MORRENDO DE SONO (risos)






Meus irmãos não foram, estavam longe...trabalhando.
Mas as filhas (sobrinhas) fizeram bonito.
Amei!
Simplesmente Sys
Enviado por Simplesmente Sys em 19/01/2018
Reeditado em 19/01/2018
Código do texto: T6230628
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.