Caixa de Absurdos

Sepre admirei a Caixa Econôica, a CEF, acho que eé auma marca registrada do país. É sem dúvida o banco oficial mais popular.

A mim dói, constrange, entristece e revolta as notícias sobre uso indevido da CEF para beneficiar certos e determinados políticos e partidos, mediante informações privilegidas, atendimento de pleitos e o escambau de irregularidades, interferência indébita de poliqueiros naquela instituição.

Isso está ocorrendo porque retalharam as vice-presidências (diretorias) da CEF co os partidos políticos. eloaram as vice-presidências. Um crime. Um crime inominável. Esses cargos deveriam ser ocupados por funcionáros de carreira da Caixa mas indicados por seu conselho, nunca por patidos políticos.

Mas os jornais de hoje, depois do escândalo com a diuvugação da auditoria independente (quando tiveram que afastar vários vice-presidentes) trouxeram uma notpicia que piora ainda mais a situaação da CEF: vai haver um auento de 37% no salário dos vices-presidentes, vão passar, pasmem, de R$ 63.548,63 para R$ 87.398,94 (aí incluído os penduricalhos como honorários, desepenho, meta...). Detalahe: o último reajuste dos banc´rios foi de 2,75%.

Uma pergunta não pode calar: como se pode ustificar o sacrifício do povo com essas reformas fascistas e os aumentos ridículos do salário mínimo (o amento dá para comprar apenas um galeto), dos aposentados do INSSe outros e se privilegiar os marajás da CEF, além de outros privilegiados de outras instituições.? Coisas do Brasil, um país que não se revolta.

Não dá para respeitar o Brasil. É um país que o pau que bate em Chico não bae em Francisco. Quem manda no Brasil é politicalha, veja-se essa caixa de absurdos. Inté..

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/01/2018
Código do texto: T6230406
Classificação de conteúdo: seguro