Quando os Sonhos Acabam
O que acontece quando acabam os sonhos?
Quando nos deparamos com sonhos quase realizados. Sofrendo as incertezas do “se”...
Quando os olhos se abrem, e nos Vemos vivendo às margens da sociedade.
Sobrevivendo de migalhas, escravos de invisíveis grilhões.
Quando os sonhos acabam, conseguimos enxergar que o poço é muito mais fundo. E que há lugares onde a luz não ilumina.
Sabemos que o talvez dói no peito.
Mas... Deus! Por que dói tanto?
Quando os sonhos acabam, começamos a cavar com as mãos, as pás se acabaram.
A esperança diz que ainda há chance, os olhos dizem que chegou o fim...
O coração quer um pouco mais de vida, para talvez, mais algumas batidas.
As rochas que achamos pelo caminho soterram os sonhos.
Talvez eu seja o afogado que olha a praia antes de sucumbir.
Moises olhando Canaã..
As vezes viver no passado é mais tentador do que o existencialismo desta vida presente.
Quando os sonhos acabam, acaba também a ansiedade... já não há pelo que ansiar!
Se por um lado conseguimos enxergar melhor o aqui, por outro perdemos a visão alem do alcance.
Não vemos o cume do monte, esquecemos de que um dia existiu horizonte.
Se pudéssemos refazer todas as antigas orações respondidas, pediríamos que não acabassem os sonhos.