Assalto fiscal

Não dá para não protestar: o desgoverno de Temer não descongelou a tabla do imposto de renda. Ela continua congelada há três anos. A dfasahe acumulada, desde 1996, é de 84,4%. A correção mesmo parcial aliviaria um pouco os contribuintes (pessoa física). Acho esse congelamento um assalto fiscal.

Ora, se dizem que a inflação baixou e está baixando, ipor que não corrigir a tabela do I.R.? Se dão incentivos e reduzem juros e taxas do agrongócio e dos industriais por que não fazer o meso com os pobres contribuintes? Esse congelamento é indecoroso, ilegal e imoral.

Mais: a justiça sabe disso, seus membros pagam iposto de renda, mas se calam por um motivo que não dá para segurar é preciso falar: não gritam e não chiam porque têm direito a vantagens que não são tributadas pelo fisco, os famosos penduricalhos, auxílio moradia, tansporte, saúde, diárias e o escambau. Mas nós, os contribuintes que não temos direito a penduricalhos, sofremos mais que piomba na boca de jegue. Caberia a justiça, guardiã das leis, tomar medidas para origar o governo a corrigir a tabela. sabem por quê? Porque o congelamento é inconstitucional. Cadê a justiça? Está calada porque tem os penduricalhos que não sofrem incidência do I.R.

Na vida temos que dizer o que pensamos, esse congelamento da tabela é , repito, um assalto fiscal. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/01/2018
Código do texto: T6228985
Classificação de conteúdo: seguro