A verdade e suas vertentes

Conhecida desde o início do mundo, porém muitos omitem, camuflam, até dão outras versões. Isto que escrevo não é novidade pra você, será que omitir uma verdade é crime? Para a maioria que por sinal estou incluído a verdade é uma só, mas como fica na interpretação da lei. Estou dizendo isso porque em alguns momentos da vida somos levados por caminhos, que deixam em situações difíceis e de alto nível de constrangimento. Tem algumas pessoas, que ao omitirem, não sentem nada, mas tem outras que viram reféns de seu ego, e por consequência sofrem com essa crise de consciência.

Mas no corre-corre do dia, encontramos alguém dizendo: Como vai você ou como tem passado. Na maioria das vezes se ouvi: Estou bem; sem está, pode esta passando um momento difícil…. De saúde ou até mesmo financeiramente. Muitas vezes, ao falar automaticamente, nem percebe que estão negando a realidade, mas, caso entrar em detalhes pode correr o risco de outro não ouvi-lo; olha no relógio e diz que está atrasado.

É uns dos motivos que muitos buscam se omitirem da verdade! Tem caso que pra não perderem o emprego, ou mesmo ética, não entram em detalhes, não tomam partido, ocorre com certa frequência em as secretárias.

Lembramos que na vida tem entre as inúmeras coisas que carece ser esclarecida, mas três coisas não podem ser escondidas por muito tempo: o sol, a lua e a verdade.

Jova
Enviado por Jova em 17/01/2018
Código do texto: T6228784
Classificação de conteúdo: seguro