Nem tudo é o que parece

Quando se abandona as expectativas percebe-se que avida se torna mais amena.

Não se pode culpar os outros por aquilo que não podem oferecer, por aquilo que você idealiza no seu inconsciente.

Na vida tudo é questão de escolha, escolher ir, ou ficar, permanecer no mesmo estado de anestesia e inercia, ou simplesmente seguir o caminho... acordar.

Quando percebe-se que a cada novo amanhecer é uma oportunidade de fazer algo realmente grandioso e esplêndido, não na vida de outros, mas na sua própria, é então que uma nova perspectiva de vida se forma.

E percebe-se que de nada vale correr contra o tempo, de nada vale a ansiedade de realizar projetos mirabolantes, pois a vida é feita de passos um de cada vez.

Mesmo que se queira muito estar em outro lugar permanecemos exatamente onde temos de estar. Para só assim aprender o que realmente importa.

Mais importante que a chegada é o caminho que se percorre, são os tropeços, os tombos que temos de levantar e as decepções à superar.

Não é porque você ainda não se encontra no lugar almejado que perdera o seu valor, agradeça. Cada sopro de vida que há em seu entorno te mostra o quanto valiosa é a oportunidade de aprender, aprender a ver não apenas com seus olhos, mas com todos os seus sentidos, e ouvir a sinfonia do universo que te convida a uma nova dança a cada piscar de olhos.

Não se mede alguém por aquilo que este possui, mas sim como este é,como ele procura ser melhor a cada dia.

Ninguém pode ser o responsável por como você se sente, de como você encara a sua realidade, para alguns o cotidiano é um leão que devora seus sonhos, para outros é um ratinho que pode a qualquer minuto cair na ratoeira.

Deixe de lado os rótulos as conveniências, as coisas impostas, o discurso vazio... seja a pessoa que você quer independente da opinião alheia, seja autêntico aos seus desejos, seja a mudança que tanto busca. E se encha de esperança, pois é ela que te faz seguir em frente.

Seja mais e seja melhor não para os outros mas para si mesmo, afinal ninguém sabe ao certo quanto tempo permaneceremos aqui, pois somos tão passageiros que não somos, apenas estamos.

Sendo assim não julgue porquê nem tudo é o que parece.

Geovana Farias
Enviado por Geovana Farias em 17/01/2018
Código do texto: T6228340
Classificação de conteúdo: seguro