Cidade Pequena

Morar numa cidade pequena é algo muito corriqueiro.

Sempre encontramos as mesmas pessoas praticamente todos os dias.

Mas, o mais curioso são as conexões que existem entre as pessoas de uma mesma cidadezinha. Por exemplo: Um dia você descobre que a sua professora é irmã da dona da Farmácia da esquina, ou que o dono da Padaria que, por acaso é ao lado da farmácia, já se candidatou a prefeito.

Você pode descobrir também num simples bate papo que, sua colega de trabalho tem quatro primas em comum com você, e você nem fazia ideia.

Ou que funcionários do seu ex trabalho são agora clientes do seu novo trabalho. E que você pode facilmente encontrá-los numa simples visita a padaria ou ao mercado.

Sem contar os amigos de infância, que casaram, tiveram seus filhos e vivem no mesmo lugar, ou muito próximo a você.

E a Igreja então nem se fala, lá você encontra todos esses acima citados em um só lugar. Na Igreja está o seu chefe atual, e seu ex chefe, juntamente com seus familiares, bem como seus amigos de infância, colegas de trabalhos e professores. Além evidentemente, da sua própria família.

Morar numa cidade pequena é algo realmente curioso, não existe fofoca que não todos não fique sabendo, seja ela verdade ou inverdade.

Todos sabem da sua vida, onde você trabalha, quem são seus parentes, dentre tantas outras coisas da sua vida privada.

Isso sem mencionar o comércio local, onde todos comprar roupas novas na mesma loja, o que torna a roupa não tão nova assim, pois você vai a uma festa e encontra seu modelo em tantas outras moças.

E quando tem política então! Vish! nem se fala, não é de surpreender que os candidatos sejam da sua própria Igreja, ou parentes dos seus amigos, ou até mesmo amigo de infância do seu pai! é acontece.

Realmente cidade pequena é complicado, entre tantas situações indelicadas, há coisas boas como: ter seus parentes próximos, ter o conforto de uma lugar calmo (embora já tenha sido mais tranquilo), poder ir ao trabalho de bicicleta e gastar poucos minutos até lá.

Além do fato de que, por mais problemas que uma cidadezinha pequena possa ter, ela sempre mantém seu charme.