SÓ EM MEIO A MULTIDÃO

Há momentos na vida em que nos sentimos sós em meio a multidão. As vezes, até parece que estamos invisíveis, alheios ao ambiente que nos rodeia. É, é muito angustiante quando nos encontramos assim.

Não sei ao certo porque isso acontece. Se é nossa culpa, ou se, os que nos rodeiam contribuem para isso. Mas, acredito eu que as desilusões, as perdas e decepções, são as principais causas que nos levam a nos sentirmos assim, isolados e distantes do mundo alheio, muitas vezes, até de nós mesmo. Parece que ergue-se uma parede entre nós e nosso intelecto, nosso eu, bloqueando a comunicação interior e dificultando o raciocínio que nos permite a auto crítica e analítica dos fatos.

A autoestima se esvai bruscamente nos deixando como um nada. Algo sem valor e sem perspectivas, vivendo apenas por viver. Passamos a não termos confiança em nós mesmo e desconfiamos de tudo e de todos ao redor. A solidão torna-se nossa amiga, mesmo que seja uma falsa amizade, pois ela nos empurra ainda mais para o fundo do poço. A beira de uma depressão, lutamos com nós mesmo para sobreviver e voltar a viver, voltar a sorrir, mas é muito difícil, porque nem tudo depende apenas de nós.

Quanta falta faz um ombro amigo! Alguém que nos segure pela mão e nos impulsione para frente. Porém, as vezes procuramos, procuramos e não encontramos nenhum.

Josildo S Neves