S t r e g a

Sou um romântico incondicional, confesso, um véio que ainda chora assistindo filmes que os imbecis cham de "água com açúcar". Dia desses, quase tenho um "troço" assistindo a "Suplício de uma Saudade", na cena final em qe a medica vai até o morrinho onde se encontrava com o seu amor, morto na guerra (um ornalista) e, nu determinando instante recordando o amado, ela o vê subindo o morrinho, mas é apenas uma visão gerada pelo seu desejo, quando ela compreende isso começar a chorar e então a música maravilhosa explode e o filme termina. Triste,pungente, mas lindo. Interessante é um filme anti-comunista, mas, hermanas e hermanas, o que é que tem isso, o amor está acima ds ideologias. Sim, chorei nessa cena, e quase tenho, repito, um troço, mas aí tomei uma lapada de itu Gold e voltei ao normal.

Ontem estava meio jururu devido as notícias de violência e o esambau, quando interfonaram da portaria do prédio dizendo que um amigo de Arcoverde estava pedindo para que eu decesse, estava com pressa. Desci e ele e a esposa, meus amigos de mais de 50 anos, me entregaram um embrulho, ela me disse que nao era um candelabro italiano, mas quase. E pisaram no barro, estavam com pressa. Subi e então desebrulhei o presente, era um litro do licor Strega, aquele que o dois apaixonados tomam no filme "Canelabro Italiano", quando me parecc que um garçom diz: "Um casal que bebe Strega junto jamais se separa". Abri o litro, antes já tinha botado no som a musica "Al di La" e tomei um cálice do Strega e fiquei recordando o filme, e os meus olhos marejaram. Sou um caso perdio. Inté, ou Arivederci Roma. Al di la... Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/01/2018
Código do texto: T6227490
Classificação de conteúdo: seguro