Nova Tribo

Estive observndo algo que se me afigurou estranho e surpreendente. Que há muitos jovens fascinados pelas baladas, festas, bebidas, extrapolando nos seus divertimentos e etc e coisa e tal, não é novidade. Da mesma forma sei que há mesmo em minoria jovens que são muito estudiosos, conscientes e até, pasmem, jovens puritanos. E os que nem são puritanos e nem extrapolam em farras e divertimentos. São a maioria.

Mas o que estranhei é que está aparecendo uma nova tribo: jovens completamente alehios a tudo isso, jovens construindo um mundinho à parte, viabilizando uma nov postura: contra tudo e conra todos. Se vestindo de forma completamente diferente, como se estivessem fantasiados, paarecendo aquea festa do estrangeiroo al Halloween, com bugigangangas no corpo, enfim, completmente diferentes. Com algo estarrecedor: dizem que não acreditam em nada, nem em Deus. Detalhe: possuem um QI privilegiado, que usam apenas ara contestar tudo e todos. Não aparentam ser agressivos, apenas ficam à margem, num, repito, mundinho à parte.

Soube que passam hors meditando, comuncando-se às vezes uns com os outros pelas maquininhas, só usam para isso. Não conheço nenhum dos jovens dessa nova tribo, mas já vi passar alguns aqui na frente do prédio que moro. Um profssor amigo meu foi quem me explicou que se trata de uma nova tribo, algo que está surgindo e pode aumentar.

À primeira vista pode-se culpar os pais, família, escola e, os mais radicais, os próprios ovens. Mas, na verdade, tlvez a culpa seja mesmo da nossa sociedade, se hpa ovens que não acrediam em nada é porque fatam exemplos, é porque a sociedade e imperfeita, é porque não se analisa a carência da uventude, seus problemas, o que a cutura capitalista, materialista e fria pode causar nos jovens.

Fiquei assustado, triste, com pena desses jovens que me disse o professor no seu desespero atpé se punem, não como ofamigerado baleia azul, mas se arranhando, sem comer, podendo, com certeza, se nçao houver um trabalho sperio junto a eles, tomarem o caminho sem vota da perdição. Essa nova tribo é filha da sociedade cruel e materialista. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/01/2018
Código do texto: T6227066
Classificação de conteúdo: seguro