FALTA PROJETOS PRA UM FUTURO MELHOR!!! – II

No texto(anterior): FALTA PROJETOS PRA UM FUTURO MELHOR!!! Eu disse:

Em nossa época tem sido comum alegarem que falta dinheiro, que a situação está difícil, que a crise não deixa, que (como diz lá no Sertão Central de Pernambuco) “tapioca mordeu beiju” e, por aí vai...

MAS,

Cá entre nós, o que falta mesmo (e isso tem sido o problema) é um projeto de vida como o mesmo que está no coração de DEUS, desde a origem – agora se o ser humano criou o modismo de desobedecer ou de rejeitar DEUS, é outra coisa, agora falar em crise como tem sido a tônica do desgoverno... Ou então estimular a vagabundagem como um vídeo que assisti, onde um figurão da política nacional afirma que mesmo que o político roube irá pras ruas pedir votos – não sei onde ele queria chegar ao dizer isso, será que deseja passar a idéia de que rouba mas faz???

Por essas e outras direi: Infelizmente, o eleitor desenvolve algo prejudicial, como seja “paixonite aguda”, senão diria que lugar de ladrão é na cadeia e não nas ruas pedindo votos...

CONTINUANDO, direi:

Um dos problemas da presente época, é duas OU MAIS coisas:

PRIMEIRA: O ser humano não sabe pensar com racionalidade;

SEGUNDA: Sem saber pensar de forma racional, o ser humano satisfaz – se com qualquer conversa que pareça bonita ou lógica – exemplo: está circulando nas redes sociais, um vídeo que seria uma espécie de discurso, de lulinha paz e amor, aquele mesmo que é o pai do bolsa família, que estimula pessoas do Nordeste a ter muitos filhos, como forma de ganhar muito dinheiro.

No vídeo de um suposto discurso de lulinha paz e amor, o dito cujo afirma que a honestidade seria da classe de políticos, pois ainda que um político roube, irá pedir votos... ASSIM, A CULPA (PELO ROUBO) SERIA DO POVO QUE VOTA NO POLÍTICO LADRÃO...

SEI NÃO!!! SE FOSSE RESPONDER POR ASNEIRAS QUE ESCUTO, DIRIA QUE ELE PROCURE AGIR COM ÉTICA, PORQUE SÃO MUITAS PESSOAS LIGADAS A ELE QUE ESTÃO CONDENADAS POR ROUBO E, SE ELE FOSSE REALMENTE HONESTO E SINCERO, NÃO DEIXARIA BRECHAS PRA ROUBAREM, AFINAL QUANDO DISSE QUE NÃO VIU E NEM OUVIU, ABRE ESPAÇOS PRA GENTE COMO TEMER E GEDEL RECEBER OU TER DINHEIRO EM MALAS E CAIXAS...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 15/01/2018
Código do texto: T6226670
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.