Recomeçar ...

Recomeçar...

Depois das tempestades, avassaladoras, tentamos juntar os cacos...

Reconstruir ou construir de novo ?

Estou tentando juntar o que sobrou e quem sabe assim, possa vislumbrar um novo mundo, um novo propósito de vida...

Difícil não é mudar a rota quando não estamos satisfeitos com aquilo que temos e que estamos vivendo...

Difícil, é começar de novo, quando a vida nos surpreende, nos derruba e nos deixa sem chão...

Levantar, olhar em volta, defrontar-se com o caos e tentar sobreviver, isso sim é difícil..

A vida, latente em nossos corpos e mentes, nos induz, às vezes cegamente, e tenta nos conduzir ...

Cabe a nós, buscar, nos arrastando, tateando, uma porta e, encontrando-a, que tenhamos coragem de abri-la...

Fácil?

Não, não é fácil, como muitas vezes nos fazem crer os gurus de autoajuda...

Temos que buscar, exaustivamente, mesmo não conseguindo enxergar, os caminhos que possam levar à luz...

Somos crianças perdidas na noite escura, estendendo os braços em busca de uma mão que nos conduza...

Mas, crescemos, e já não temos quem nos indique o caminho a seguir...

E então, mais uma vez, a vida, essa energia que nos move e nos impulsiona, nos faz ver luz na escuridão...

Que a luz, mesmo que tênue, nos leve a portas que se abram e que diante do sol que brilha, possamos nos aquecer e uma vez aquecidos, nos sintamos energizados e capazes....

Capazes de levantar e construir, de novo...

Elzira
Enviado por Elzira em 14/01/2018
Código do texto: T6225894
Classificação de conteúdo: seguro