Insustentável peso do ser

Há muita conversa mole, hipocrisia eotimismo exagerado de araque. Não nego: eu mesmo faço parte da manada que acredita na felicidade. Que vida é bela, que o ser humano pode e deve ser feliz. Que vale a pena sonhar, que o amor existe e vence tudo, e patati-patatá.

Mas a verdade nua e crua é que o ser humano não é leve coisa nenhuma, não tem leveza nnhuma. Ele tem é muito peso, um inustentável peso. É pesado sim, é um poço de contradições e mágoas,é complexo, difícil. Mais: é hipócrita e, sem dúvida, no mais profundo do âmago se sente infeliz.

O viver é algo doloroso, levando um peso inustentável, quase um calvário. Por mais que tentemos ser realistas e sinceros sonos, na verdade, hipócritas e vestimos fantasias e botamos máscaras. Se formos nos meter a diferentes e sinceros viramos estranhos no ninho, soos expulsos dele., alijados de tudo. Como sobrviver à margem do sistema?

Idealizamos, nos convecemosque a felicidade existe, que eé preciso ter fé, sonhar, que somos bons, honestos, virtuosos, politicamente corretos e um bocado de babaquices abstratas. Mas no fundo, no fundo mesmo, não somos nada, apenas um zero à esquerda. Lutamos apenas para sobreviver, carregando, repito, um peso inustentável, carregando tambpem um caçuá de ilusões.

O ser humano é pesado, não tem leveza. E a felicidade é uma ilusão. Inté.

P.S. Amanheci com uma asma arretada, além da bombinha vou assistir uns desenhos animados. Pardón pelo desabafo matina.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/01/2018
Código do texto: T6223942
Classificação de conteúdo: seguro