Maia, pense noum cara ruim de urna

Segundo a imprensa. o chatíssimo de galocha deputado Rodrigo Maia (aquele que parece viver eternamente chupando limão os mastigando pimenta, um cara que nao saber rir), estaria num frisson danado para ser candidato a presidente da repúbica. Reconheço que é um direito constitucional dele, mas antes deveria fzer uma reflexão, uma autocrítica, uma análise do seu potencial eleitoral. Sim, deveria recordar que nas eleições de 2014 se reelegeu deputado federal no pau do canto, numa peinha de nada, pela bola sete, na requinha, no rbo da gata, naoalcançou nem metade do quociente eleitoral, foi eleito com as sobras dos outros. Obteve a ridícula votação de 53.167 votos, foi o vigésimo nono colocado. Para se ter uma idéia de como é ruim de urna, basta que se diga que Bolsonaro tev nove vezes a votção dele;Calrissa Garotinho, sete; Eduardo Cunha, mais de quatro; CicoAlencar, quatro...

Mas ele deveria analisar ainda com mais cuidado o seu desempenho no voto majorritário. Em 2012 foi candidatoa prefeito do Rio de Janeiro. Pois bem, Eduardo Paes teve 2.097,133 voto: Marcelo Freixo, 914.1333 votos, e ele, Maia, pasmem, apenas ridículos 95.328 votos. Trocando em miúdos: Paes teve 22 vezes a sua votação, e Freixo quase dez vezes.

Está claro que não tem prestígio e nem densidade eleitoral, vive de conchavos, nao tem carisma e nem empatia com o povo (lembro, ele teve menos votos que Cristianer Brasil, ela teve 81.617 e ele 53.167). Pensem nu sujeito ruim de urna. Mas algupem pode dizer que isso tem a ver com aquele dito popular, "santo de casa nao faz milagre!", que com a sua simpatia, carisma e poder de comunicação vi empolgar o Brasil. Só vai rindo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 10/01/2018
Código do texto: T6222610
Classificação de conteúdo: seguro