Cala a boca, Marún!

Adorava o programa humorístico "Sai de Baixo", mas em determinada época tive que parar de assistí-lo porque ria tanto que a asma batia. Eria principalmente com a atuação de Marisa Orth (Magda) e Miguel Falabella (Caco Antibes). Quando Caco dizia aquele bordão: - Cala a boca, Magda!, eu nao me aguentava. Era hilário demais. Que dupla, complmentada por Luis Gustavo (Vavá) e Araci Balabanian (Cassandra).

Pois bem, foi desse programa e do bordão famoso que me lembei hoje quando esse ministreco Marun (líder da tropa de choque de Cunha) , logo após o TR2 ter confimado a posição do juiz federal que impediu a posse de Cristiane Brasil no ministério do trabalho, afirmou excitado, frenético e num frisson danado: - É Cristiane Brasil e pronto! Que ele deseje a posse da ministra, tudo certo, faz parte da naturza dele, é pau-mandado e quer os votos do PTB para a reforma da prvidência, a nomeção faz parte do negócio, do toma-lá-dá-cá. Mas esse cara devia sr mais moderado, respeitar a justiça, deixar de espalhafato. uem é ele para impor sua vontade à Justiça? Tanto um juiz como agora o TRF2 estão impedindo a posse, tomando como base a moralidade admsinistrativa conforme exige o artigo 37 da Constituição. Marún e Temer vão rasgá-lo?

A mim dói muito comentar algo contra uma mulher, sou alguém que detesta censurar uma mulher ou apontar erros numa mulher, sou um cara à antiga. Sabem, eu sinto pela Cristiane, ela devia desistir dessa nomeação, não tem como ser ministra do trabalho, há vários senões contra ela, as duas ações na justiça do trabalho, o caso da asassesora que cidava dos seus cachorros, a locação decarros de uma empesa cuja sede era um escrit[ório de contabilidade (confore a FSP divulgou), o uso indevido de uma residência militar em Fernando de Noronha... Essa senhora talvez seja vítima dos exemplos do pai, émais vitima do que culpado. A imprensa diz que Jefferson esteve com o presidente e bateu o pé, tem que ser Cristiane, não tem plano B. Ora, como ele pode decidir pela justiça? Ele mais que ningupem sabe da força da justiça. Que se recorra ao STF é um direito, mas será que o STF vai ficar contra duas instâncias da justia e contra a opinião pública? A maioriado Brasil não quer Cristiane no minisério do trabalho. O póprio Temer gostaria que Jefferson e ele desistissem, o governo vai recoirrer porque é refém do balcão de votos.

Não posso dizer com certeza que o STF vai tamabem barrar a posse de Cristiane, mas seria bom não prepararem o salão, não encomendarem salgadinhos, simpkesmente com serenidade esperarem pela decisão do STF.

No mais, cala a boca, Marun! Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 09/01/2018
Código do texto: T6221631
Classificação de conteúdo: seguro