Prioridade besta

Fico meio sem jeito de revelar o quanto sou reacionário, conservador, antiguado e matuto. Tem razão uma irmã que me chama de Nêgo do beição reaça. Ela tem razão sou mesmo mulato, tenho o beição e sou reaça em muita coisa. Alguns amigos dizem que sou um socialista da idade da pedra. Tem deles que não acredita aina, depois de mais de 50 anos, que eu seja socialista. Que vou fazer? Spou mesmo atrasado e, pior, me orgulho disso. Vou agora rvelar mais uma das minhas esquisitices de matuto reacionário.

Alfo sempre me chama à a atenção: o quanto o país gasta com a justiça eleitoral, e esse frisson de votação eletrônica. Sou radicalmente contra essa votação elerônica, desconfio dela. Por quê? Porque se você algo bom e seguro já tinha sido adotado nos EUA, Inglaterra, França, Itália, Espanha, Alemanha... Esses países usam o sistema tradicional, além de nas eleições ainda incluirem uma espécie de plebiscito, referendum, decis~es para o povo ratificr ou vetar. Detalhe: no mundo civilizado tão decantado pela mídia e pelos moderns não há essa preocupação de sair o resultado de imediato. Aqui sofisticaram tudo, tornaram at´pe digital o voto, o título é pla impressão digital, a frescura é grande. Sim, acho isso um absurdo. Explico: enquanto há crianças dormindo em cima de pedaços de papelão debaixo de marquises e viadutos, os burocrtas estão se preocupando em sofisticar o sistema eleitoral. Vou ser sincero, podem rir, mas acho que é muito mais perigoo o votodigital, eletrônico, do que o tradicional. Acho isso porque os hackeres entram até nos compútadors da Nasa, quanto mais no sitema eleitoral do noso patropi. É mais fácil a fraude pelo soistema sofisticado. No tradicional, a gente via a apuração, paicipava dela, participei de várias, era muito mais confiável, e demora no resultado não atrapalhava em nada.

Tudo bem, su um dinossauro, maa acho essa sofisticação do sistema eleitoral algo não só desnecesário e caro, mas ridículo. Porque não sofisticam o atendimento do SUS e da segurança? Por que não apliam essa verba em defesa dos menoinos de rua?

No mais, desconfio de algo que nao sepode recorrer. Detesto a coisa maquinal. Fico pensando que há mutreta. Inté.

]

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 08/01/2018
Código do texto: T6220698
Classificação de conteúdo: seguro