Homem e Ideias

Acho, sinceramente, que todo ser humano precisa possuir ideias. E ser capaz de lutar por elas, inclsuive sem medo de sofer censura, repreensão ou quaisquer tipos de retaliação. Sem idéias, e sem lutar por elas, o ser humano, o homem, é um nada.Pode posuir dinheiro, posição, cargo, mandato..., mas sem ideias e sem coragem de defendê-las é apenas um verme, um nada, um traste.

Infelizmente vivemos um momento que as ideias estão sendo descartadas e relegadas a segundo plano. Elas e a honra, a dignidade e honestidade. É o momento que quem d´pa as cartas e hoiga de mão são os canalhas e que vendem suas ideias ou transacionam no balcão da indignidade. A hora é dos que preferem sr paus mandados, marionetes, indignos. É a hora da vassalagem, de vergar a espinha de tanto se rebaixar, de ficar de cócoras ante tiranetes de plantão. Ideias? Não, elas são hoje uma piada. O qu vale é poder e dinheiro. Ter ideias hoje é coisa de vencido, retrogrado, maluco...

Hoje é proibido repetir o que disse Platão: "Um homem que não arrisca nada por suas ideias, ou suas ideias nada valem ou nada vale o homem". Tá ssim de homens que não valem nada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/01/2018
Código do texto: T6219769
Classificação de conteúdo: seguro