Santos Esquecidos pelos sepulcros caiados

Mesmo sabendo que algumas pessoas não gostam. volto a insistir em algo que acho absurdo, proposital, uma ignomínia: grande parte dos religiosos esquece intencionalmente de citar os pronunciamento de carter social do papa Francisco´. Motivo: rabo preso com os podres poderes. Qual sria o outro motivo? Da mesma forma não falam no que dizia sobre o social Dom Hélder e outros religiosos. Escondem. Preferem rituais e cmpanhas para arrecadar dinheiro. Quem procede assim não é religioso, é sepulcro caiado. E priu.

Mas escondem também o que falarm sobre a riqueza ilícita, o dinheiro, o egoísmo e a eploração diversos santos. Duvido que me provem que já ouviram nos púlpitos os religiosos de resultafos, os santinhos do pau ôco, os sepulcros caiados falar nesses santos e sua opinião sobre o bezerro de ouro. Vou elacionar o que disseram sobre a exploração e riqueza iilícita e pecaminosa vários santos:

Tertuliano (160-240): "Nós, os cristãos, somos irmãos no que se refere a propriedade que entre vós (o gentio), origina tantos conflitos. Unidos de coração e de alma, consideramos todas as coisas como petencentes a toos. Compatilhamos de tudo em comum, exceto as mulheres. Entre vós, ao contrário, são as mulheres a única coisa que tende em comum". Basílio (329 - 379): "O pão que te aproprias é daquele que tem fome; do que está nu, a roupa que guardas no teu armário; do que está descalço, os sapatos que se estragam sem utilidade em tua casa; do que nada possui, o dinheiro que guardas em teu cofre". São Jerônimo (321-420): "Qualquer um que possui mais que o necessário para vivr deverá dá-lo a outrem e onsiderar-se devedor de tudo quanto dá". Santo Ambrósio (340-397): "A natureza dá tudo em comum a todos. Deus criou os bens da terra para que os homens desfrutem em comum e para que sejam propriedade comum de todos. Foi a natureza, portanto, que estabeleceu a igualdade e foi a violência que criou a propriedade privada", São João Crisóstomo (344-407): "Impossível enriquecer honestamente. Mas, perguntarão, se houver herdado dos pais? Pois bem, terá herdado o que foi adquirido desonestamente". Santo Agostinho (354-430): "Não é em virtude do direito divino, mas em virtude do direito de guerra que alguém pode dizer: esta casa é minha, esta vinha é minha, este servo é meu. Quem possui um bem supérfluo possui um bem que nõ lhe pertence".

Alguém á ouviu os religiosos de patente, aqueles que vivem de cama e mesa com a casa grande, falando no que disseram esses santos? Ou falando na frase mais famosa de Jesus e que encerra o assunto sobre a riqueza ilícita: "É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino dos Céus". A verdade é que os sepulcro caiados escondem qualquer crítica aos poderosos. São uns safados. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/01/2018
Código do texto: T6218393
Classificação de conteúdo: seguro