Toga e Fuzil

Lembro que há algum tempo, se não me falha a memória (ela anda rateando). o jogador Adriano (apelidado Imperador) postou uma empunhando um fuzil. Foi alvo de censuras, dera um mau exemplo. Recentemente, um padre católico, me parece que do Mato Grosso. postou no watsApp uma foto emunhando uma pistola (depois dsseram que era um artigo de decoração, de brinquedo) mas foi um mau exemplo; Por quê? Simplesmente ´porque tanto um atleta como um religioso não devem incitar à violência.

Mas agora quem postou nas redes uma foto empunhando um fuzil dos moderno e pertendente a elite da polícia. foi, pasmem, o uiz federal do Rio, Marcelo Bretas. A oto foi tiada no etand de tiro, e nela além do juiz com o fuzil moderno, estão vários policiais tmbém com fuzis idênticos e ao lado o alvo, demonstrando que o juiz está ficando craque em tiro com fuzil. Não conheço, no mundo todo, nenhum ato de magisrado desse tipo, um amostramento desnecessário, absurdo e que demonstra de duas, uma: ou o juiz está tirando onda de marine em copotas ou está perturbado, com sede de aparecer. demonstrar que é um justiceiro, vigdor, bambambã.

A sua ustificativa é algo que estarrece: "Fiz um preparo técnico, em lugar oficial, nãpo estava em horário de trabalho. Então ali era o Marcelo Bretas. Eu estou preparado, não sou ingênuo de achar que nada vai m acontecer". Nao falou quem o está ameaçando tão gravemente e nem que além da escolta militar precisa de fuzil. O que ele fez foi um amostramento abissal, quis aparecer. Não sei como não tirou a foto de toga segurndo um fuzl moderno da polícia. Talvez numa segunda foto do preparo técnico.

Sei não, mas o CNJ e o Judiciário precisa se pronunciar sobre esse absurdo. E se a maioria das pessoas começar a imitar o juiz? Qual funcionário púbico pode ter um surto de vaidade e querer dar uma de Adriano, do padre ou do juiz. É a cultura do incitamento à violência. Alguém tm dúvida. O que mais espanta, ature e revoltaé o juiz, ele mesmo, postar a foto. E mais revoltanteé não haver nenhuma censura da justiça.

Com certeza, sua ezxcelência o juiz marine em compotas, ode virar referência ou mascote da bancada da bala. Ah, Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 05/01/2018
Código do texto: T6217478
Classificação de conteúdo: seguro