"Só o povo reinará! Só o povo reinará!"

Não sou adepto do quanto´pior, melhor. Concordo que houve avanços sociais (mesmo hoje eles estarem pela bola sete), mas falta muito para que opovo (a grande maioria dele) tenha direito aos benefícios da civilização, possa viver com dignidade.

A mim revolta, não apenas a cultura da chamada casa grande, mas principalmenteda classe média - queé apenas mera espectadora da miséria do povo, ela renunciou por completo de ser um participante ativo da uta do povo por melhores dias. A maioria da classe média prefere nem falar sobre o assunto. E quando o faz ´capaz de fazer corar até sem-caráter-total e os canalhas em tempo integral. Dizem os ilustres membros dessa classe bamba, nesses dias cai de podre: - "Não tenho nada com isso, não su político!" É uma vergonha porque tem, sim, ninguém é uma ilha, ninguém vive só, vivemos numa comunidade. O verdadeiro cidadão em o dever de botar a boca no trombone, denunciar, discordar da sociedade direitista, excludente fascista. O cidadão tem o dever de se integrar aos movimentos populares, enfim, optar pelo lado da corda mais fraca. pelo lado dos excluídos. O cidadão tem o dever de exerciatar os seus direitos edeveres de cidadania. E se é cristão, o dever de ser solidário com os que sofrem.

Acho qe todos temos que ter uma utopia e que devemos lutar por ela. Não é só por dever, mase destino do cristão: lutar pela construção de uma sciedade sem explorados e nem exploradores. Ela virá, pode demrar, mas virá, atpe mais cedo do que se pensa, e então viveremos numa sociedade, como canou o poeta Paulo Mendes Campos, onde "SÓ O POVO REINARÁ! SÓ O POVO REINARÁ!" Amém. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/01/2018
Código do texto: T6216611
Classificação de conteúdo: seguro