Rezo como Jesus ensinou

Soube que um santinho do pau ôco estaria espalhando na minha região, respeitando, claro, a minha ausência, que eu seria ateu e inimigo das religiões. èmentira!, até as plascas de Coca-Cola e postes de luz sabem que é mentira. Não sou religioso, não possuo carteirinha de religioso, não frquento nenhuma religião, mas sou cristão. Mais: respeito todas as religiões, incluindo as afros, claro, não faço discriminação, acho qe todo caminho dá na venda, como dizia minha avó paterna. Tem outra coisinha: - Qual era a religião do Cristo? Era católico, era protestante, profesava que tipo de religião? Nenhuma. Detalhe importante: somente depois da morte dele (morte, vírgula) foi que se fundou as religiões, inclusive algumas (eu diria que quase a maioria) viraram negócio, e negocio muito lucrativo, são as religiões de resultado, pilotadas por sepulcros caiados. Não se pode esquecer tamabém que as religiões se transformaram e braço político. E perseguiram, torturaram e assassinaram. Exemplo: a inquisição. utro: fpi um protestante que andava com uma bíblia ebixo do braço quem mandou jogar as bombas atômicas no Japão.

Mas vamos ao santinho do pau ôco que anda me pichando pelas costas. O motivo é que eu escrevi um texto para um jornal no qual repito o que disse o papa sobreos rituais, que não servem para nada porque não vão ao fundo do problema, ao que interessa, não denunciam as injustiças. Vejam bem, realmente eu detesto rituais, acho, juro, que o cristão não precisa de inermediários para se entender com Deus e nem precisa de templo ou igreja par rezar. Deve rezar como Jesus ensinnou:

"QUANDO VOCÊS REZAREM NÃO SEJAM COMO OS HPÓCRITAS, QUE GOSTAM DE REZAR EM PÉ NAS SINAGOGAS E ESQUINAS, PARA SEREM VISTOS PELOS HOMENS. EU GARANTO A VOCÊS: ELES JÁ RECEBERAM A RECOMPENSA. AO CONTRÁRIO, QUANDO VOCÊ REZAR, ENTRE NO SEU QUARTO, FECHE A PORTA, E REZE AO PAI OCULTAMENTE, E SEU PAI, QUE VÊ O ESCONDIDO, RECOMPENSARÁ VOCÊ".

Por que não devo seguir o que Jesus ensinou? Por que necessaria da assessoria de religiosos para rezar a Deus? Por que teria que rezar num templo ou não igreja?

Essa raiva desse santinho do pau ôco é justamente porque lembro esse conselho de Jesus. Algo irrefutável, verdadeiro, sagrado. Mas não me incomodo, sendo fuxico, covardia, calúnia de safado eu não ligo, apenas lembro a esse nojento o verso lapidar de Chico Buarque: - !Filha do medo, a raiva é mãe da covardia". Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 04/01/2018
Código do texto: T6216602
Classificação de conteúdo: seguro