Padre, pistola e mau exemplo

Está repecurtindo nas redes uma foto postada no watsApp de um padre católico apontando uma pistola. Foi o padre Thiago Bruno de São José dos Quatro Cantos, em Mato Grosso, a 343 kms de Cuiabá.

Uma mensagem dessa postada por qualquer cidadão é um absurdo, mas por um padre da Igreja Católica, é mais que absurdo, é mau exemplo e uma prova cabal que esse iresponsável nao pode ser padre. Digo isso porque a foto é um incitamento à violência. Como um pároco, um padre, um religioso pode fazer algo tão irresponsável e aviltante?

Segundo um amigo, a arma seria dele, não era de verdade, mas um artigo de decoração, esse amigo trouxera da Espanha. Mesmo se for verdadeira, essa versão, não diminui em nada a irresponsabilidade do padre. Ele com isso fica sem moral nenhuma para exercer sua missão religiosa. Como vai pregar a paz, o combate à violência, ao uso de armas? Se nao spofrer uma punição, nesses dias pode evoluir para uma metralhadora, bomba e, não duvido, até drogas de mentirinha (?), tudo para aparecer nas redes.

Nao se trata de censura, julgamento, mas de um fato: o padre deu um mau exemplo, se não sofrer uma punição da Igreja ela pede a moral de combater o uso de armas. Um só mau exemplo prejudica o todo. Pronto, agora a bancada da baçla tem um padre como garoto propaganda. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/01/2018
Código do texto: T6215231
Classificação de conteúdo: seguro