Brasil, Fifa, EUA e Justiça

Como se sabe, a Justiça (com jota maiúsculo) dos Estados Unidos fez uma investigação sobre corrupção na Fifa e já conenpou vários corruptos, inclusive o brasileiro Marin, ex-vice-governador de São Paulo e graúdo do futebol brasileiro e da Fifa. Ricardo Teixeira e Del Nero não podem botar os pés nos EUA. EA Rede Globo foi citada na investigação e durante o julgamento como tendo pago propina para transmissão de jogos. Mas aqui, nopaís que sediou a Copa, o local onde a corrupção aconteceu em mais escala, não se viu nenhuma ação da justiça (com pê minúsculo). Ora, por que a justiça não faz tamabém uma investigação sobre o assunto? Não vem ao caso? Quaquaracácá... Vem issi, é obrigatório. Acho uma vergonha os EUA fazerem aquilo que deveria ter sido feito no Brasil, inclusive fazendo uma operação pente fino no futebol, CBF, clubes e a Rede Globo. Uma Lava Jato no futebol.

Não compreendo essa faltade vontade, esse desiteresse, é como se não existisse corrupção no futebol e como se a investigação havida nos EUA não tivesse nada a ver com o Brasil. Alguma coisa está acontecendo, algum tipo de pressão, esse deixa pra lá... Talvez a grande pedra no caminho seja a Globo. Sim, porque, segundo é público e notório, ela manda em todos os poderes. A investigação no futebol tomando por base o caso nos EUA, no qual a Globo é citada, seria auma prova que aqui tamabém há Justiça (com pê maiúsculo). Detalhe: a investigação, processo e condenação aconteceu nos EUAsem que nenhum membro do poder judiciário aparecesse na mídia. Pa´sis sério é oura coisa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 02/01/2018
Código do texto: T6214696
Classificação de conteúdo: seguro