" - Podia ser pior!"

Quem não é brasileiro e lembra os grandes movimentos de rua exigindo ética na política e protestando contraa corrupção no nosso país, deve estar estarrecido e estranhando paca que esses movimentos tenham desaparecido, mesmo sem a ética ter sido alcançada e a corrupção continuar dando as cartas e jogando de mão. Prova: o país está sendo governado por um grupo que está sub judice, grande parte dele, inclusive o presidente, está processado por corrupção e outros crimes (em nenhum país do mundo estariam livres, leves e soltos) . Comoum estrangeiro pode compreender um absurdo desses? Mais: como um brasileiro sério pode explicar e aceitar essa rendição total à falta de ética e à corrupção? Por que não se bate mais panelas e não se sai às ruas enrolados em bandeiras brasileiras?

De duas, uma: ou aqueles movimentos eram uma gradíssimas farsa ou os patticipantes estão com amnésia total. Mas há outra explicação, surrealista e cínica: - "Podia ser pior!" , sussuram meio envergonhados alguns covardes. á ouvi essa desculpa escrota várias vezes, e sempre reajo indignado. Sempre digo umas verdades aos paneleiros e fantasiados de bandeiras. Eles nao foram às ruas defender a ética e nem combater a corrupção, foram desestabilizar um governo e derrubá-lo, a maioria para acabar com os avanços sociais. Dou u doce a quem provar o contrário. Ora, se a corrupção só fez aaumentar, se h´pa um leilão no Planalto de compra de votos, por que aqueles que excitados, frnéticos e numfrisson danado protestavam não fazem o mesmo? Não fazem porque só comatem a falta de ética e a corrpção se for petista ou da esquerda, se não for não vem ao caso. Isso clma aos céus, indigna, revolta, dá nojo.

Quem usa desculpas esfarrapadas como essa de que podia ser pior, não é só covarde, é alguém querenunciou ao caráter. Inté.

PS. Estou tocando nesse assunto em pleno Dia de Ano porque acabei de chegar de um local que ouvi essa desculpa e dei um esculacho no autor. Detesto hipocrisia e escrotice.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 31/12/2017
Código do texto: T6213446
Classificação de conteúdo: seguro