Poder Global

Ontem encontrei por acaso um amigo que é bisurado no mundo da tevê e da midia em geral. Ele trabalha no ramo da publicidade. Conversamsos um pouco tomando um cafezinho num shopping e ele me disse algo incrível: disse que o diretor de jornalismo da Globo tem mais poder que os três poderes constituídos: o executivo, olegilsativo e ojudiciário. Explicou o motivo: a Globo tem o monopólio quase total das comunicações. Ela fez a cabeça do povo. Tem a opinião pública na mão. Faz e acontece, dá as cartas e oga de mão, faz gato e sapato, vira as canecas. Quando seus noticiários e progrmas dão uma opinião sobre algo, aquilo não é uma simpes opinião, mas uma ordem. Todos os podrs poderes, segundo ele, tremem de medo da Globo, mesmo ela tendo rabo preso com o fisco e também sendo citada por corrupção no pagamento de propina para transmissão dos jogos., como ficou patente na investigação nos EUA, e otras cositas mas, que corre em segredo de ustiça, que estão definitivamente engavetados.

O cara me disse também algo u fiquei pasmo: ele disse que a Globo tem tanata influência no seio da opinião pública que mesmo uma novela, citou Apocalipse, da Record, sendo melhor e mais interesaante que a global O Outro lado do Paraíso, é so um exemplo, o povo prefere a global porqueestá condicionando, não é mais escolha, é víco. A Globo virou droga pesada, viciou e que isso é irreversível. Diz ele brincando que se amanhã a Globo disser que faz bem à saúde comer merda, grande parte do povo vai comer sua própria merda. Mas disse rindo, acho que aí o povo discordaria. Discordaria mesmo?

A Globo não é o quarto poder. É o poder absoluto. E priu. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/12/2017
Código do texto: T6212408
Classificação de conteúdo: seguro