Religiosos de Resultados

É claro que não posso falar sobre os religiosos de todoo país, mas posso dizer alguma coisa dos da minha região e estado. Indepente das siglas (existem várias, abundam), a maioria são pensa "naqulo", ou seja, no vil metal,no bezerro de ouro, em dinheiro, bufunfa. Edão ênfase aos rituais, usam até efeitos especiais, simulam curas, alieiam as pessoas, vendem moradas no céu (em suaves prestaçõs, sem esquecer o dízimo mensl) e enrolam os pobres coitados. Mas, claro, sem dar um pio sobre o social, sem tocar no status quo, sem melindrar o sistema. Sim, porque também recebem benesses dos poderes públicos, vantagens, mordomias.Detalhe: não prestam contas da dinheirama que recebem. Pode até ser que existam alguns religiosos corretos, mas são agulha n palheiro. Juro.

Acho que esses religiosos deviam se mancar e tentar seguir a cartilha do papa Francisco, este um religioso de verdade que nao vive explorando e nem alienando os pobres, nem dando prioridade a rituais supérfluos. Nada como lembrar, neste final de ano, um trecho do pronunciamento de Francisco em Medellin:

"É necessário que nos engajemos, ainda que para alguns isso pareça sueira ou manchar-se. Hoe Deus ns pede que tenhamsos mis coragem, uma coragem evngélica que deve brotar da consciência de muitos que tem fome e buscam igualdade porque foram despojados". Edeu um puxão de orelhas nos sepulcros caiados(os religiosos de resultados): "É preciso ir ao mais profundo, ao que realmente interessa na vida. Jesus ensina que a relação com Deus não deve ser um apego frio as normas, nem cumprimento d atos ou rituais que de nada servem para mudar de fato a vida das pessoas".

Não respeito os religiosos de resultados e fanáticos ´por rituais, aqueles que só pensam em dnheiro e sãosocios dos podres poderes. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 30/12/2017
Código do texto: T6212396
Classificação de conteúdo: seguro