Dan Brown faz pensar

Discordo (só vai rindo: quem sou eu para ousar discordar?) dos críticos do escritor Dan Brown. Tudo bem, concordo que ele usa uma fórmula calculada para escrever seus romances e que ganha muito dinheiro com isso. E daí? Acho que, na verdade, no fndo, no fundo mesmo, os críticos sentem inveja do talento do escritor.

Vou começar a ler o último romance dele, "Origem". Li todos os outros - e gostei muito. Mas não é sobre o novo romance que quero dar uma palhinha, mas sobre uma entrevista que dele que achei arretada porque faz pensar. Alguns drops dela:

"Nós sempre tivemos um fundamento moral, um código interno, que nos evita fazer coisas ruins. A religião não tem direitos autorais da moralidade. Eu não preciso dos Dez Mandamentos para saber que não devo machucar ou matar alguém. Nenhum de nós precisa. Nós sabemos disso. Mesmo uma criança de qatro anos de idade, sabe que não deve pisar num animal quando o encontra. Não é a religião que deve nos salvar. Nem mesmo a tecnologia. Nós é que devemos nos salvar uns aos outros".

Outro Drops da entrevista:

"Hoje a tecnologia são como crianças que nós conseguimos manter num parquinho infantil, , mas a questão é saber o que fazermos qando se tornarem adultos".

E o último Drops que destaquei:

"Nos últimos anos nossos cérebros estiveram de alguma forma conectados a computadores. Cada um de vocês tem um poderoso computador particular na mão, mais avançado do que o utilizado para colocar o homem na lua".

Dan Brown faz pensar. Epensar com um friozinho na barriga. Será que consiguiremos cpntralar as máquinas? Que Deus nos ilumine. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 29/12/2017
Código do texto: T6211583
Classificação de conteúdo: seguro