Diagnóstico perfeito

Fala-se muito que é preciso prestigiar o capital e seguir as regras do neoliberalismo, copiar o figurino econômico ditado pelas nações ricas, ou seja, adotar as medidas que geram miséria, exclusão social e violência. Sem ligar de jeito nenhum para o que disse o papa Francisco: "A pobreza tem o rosto de mulheres, homens e crianças explorados para vis interesses do poder e do dinheiro".

Por outro lado, as forças progressistas louvam os sindicatos, mas a amaoria deles se acomodaram e se aburguesaram ficaram distante da massa, esqueceram, também, o que disse o papa Francisco: "Não há uma boa sociedade sem um bom sindicato e nao há um sindicato bom que não esteja dentro das periferias com obetivo de transformar o modelo econômico.

Na sua mensagem de Natal, o papa voltou a condenar o neoliberrlismo: "Hoje enquanto sopram os ventos da guerra no mundo, um modelo ultrapassado (o neoliberalismo) continua a produzir a degradação do ser humano, da sociedade e do meio ambiente".

O diagnostico do papa é corretíssimo. Por que será que ele nao é destacado pela mídia e pelos economistas capachos? Simplesmente porque estão a serviço do capital, inclusive estrangeiro. Sabotam, sonegam, escondem os pronunciamentos do papa. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 27/12/2017
Código do texto: T6209559
Classificação de conteúdo: seguro