Câmaras de Vereadores, uma excrescência absurda

Com certeza o Brasil é um dos raros países do mundo - acho que é o único - que paga salários de marajás a vereadores e mantém uma estrutura caríssima que não serve absolutamente para nada. Além dos salários de marajás pagos aos vereadores, ainda há asessores, diárias e o escambau de gastos. Há no Brasil, pasmem, cerca de 60 mil vereadores e os gastos com eles são quase 10 nilhões por ano.

Importante: no mundo civilizado os vereadores não têm câmaras, runm-se em quadras, clubes, escolas... Na Suécia vereador ´encarado como trabalho voluntário. No Brasl virou meio de vida para sos vereadores, sus fmílias e seus cumpinchas.

Havia um projeto que acabava com o salário de vereadores em cidades com menos de cem mil habitantes. Deram fim a esse projeto, ele desapareceu, deve ter sido sequestrado, rasgaram. Não se admite que numa cidade de interior, com menos de cem mil habitantes um vereador receba mais de dez mil reais, além de nomear assessores, ter direito a diárias e o escambau. Vejam bem, cidades como Pesqueira, Arcoverde, Belo Jardim e outras de Pernambuco, co menois de cem mil habitantes gastam com as câmaras mais de 300 mil reais por mês.

Duvido, repito, duvido, que se demonstre a necessidade de câmaras de vereadores. Não servem rigoroamente para nada, a não ser como meio de vida para os vereadores, suas famílias e cumpinchas. As câmaras foram mais atuantes quando Castelo Branco acabou com salário de vereadores. Eu provo o qe estou dizendo. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/12/2017
Código do texto: T6208252
Classificação de conteúdo: seguro