Cenas degradantes e dignas de estado policial

Não se trata de defender ou de er peninha de Maluf. Também não se trata de criticar ou aplaudir a prisão dele m Sampa e posterior envio à Papuda.

O que acho lamentável, dispensável, execrável é a divulgação sensacionalista das cenas da prisão, ida ao Instito legal, transferência para Brasília, esse espet[aculo mediático, coisa de estado policial, ou quase. Com certeza essa espetacularização mediática não faz parte da sentença. Para que essa degradação mediática? Não, não é coisa de estado democrático.

Os procedimentos poderiam ser feitos sem esse auê mediático. Que se ganha em termos de cumprimento dos direitos humansos mostrar um velho de 86 anos, sofrendo de câncer, apoiado numa abengala, segurado por dosis agentes, indo para um carro policial e subindo amparado num avião? Que justiça é essa? Deviam preservar o preso, o velho, o canceroso. A prisão e os procediumentos não deveriam ser expostos de forma tão ostensiva, poicialesca e sem nenhum tipo de respeito ou compaixão. Tudo bem, Maluf foi ytruculento, desonesto, golpista, desonesto e etc e tal e coisa, mas tem direito a ser respeitdo como preso, a ter poupada a sua a imagem. Não é só por Maluf é pelos direitos humanos.

Tem mais, se o condenado tem 86 anos, é canceroso, está completamente sem condições de fugir, por que não converter a sentemnça em prisão domiciliar, o que vai acontecer, para que essa demonstração de constrangimento? Por que essa tara? Que se retire Maluf da vida pública, que se isoleele em casa. Outro ponto: não há o mesmo esforço, por exemplo, para investigar o escândaçlo da Fifa no Brasil, a particiáção de uma empresa da mídia que eé citada no inquéito dos EUA. Naquele país a justiça é muito mais séria e rspeitosa. Ningupem mostrou Marin sendo preso. Mais: lá aanão se demora sete ou oito anos para se executar uma sentença. Essa de Maluf rolava há tempo, O Brasil nãoaa é m pais sério. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 23/12/2017
Código do texto: T6206759
Classificação de conteúdo: seguro