... E por falar em solidão

- Admito, querida que você eé memo a minha única alternativa de tentar ser feliz. E, admita também, que a recíproca é verdadeira. Nós podemos juntos evitar a solidão e suas consequências, a depressão e até...

-- Mas, cara, eu tenho meus livros, meus discos, meu conatinho, meus bichnhos de estimação, meus silêncios, meus luduns, passeio...

- E quando a solidão bate? Livro resolve? Ou discos? Ou bichinhos de estimação, silêncios, passeis a esmo. Isso resolve, minha santa?

- É , confesso que é duro, dói muito, desespera, mas aí eu tomo um porre, apago, no outro dia só me preocupo coma ressaca.

- Igualzinho a mim. A diferença é que não estou mais bodendo beber, o fígado não deixa, apago com o tarja preta.

_ mas você sempre gostou de escrever, isso não te ajuda mais?

- Ajudava, ajudava, paca, mas agora a folha de apel fica em branco, não pinta nenhu lampejo, a criatividade foipro brejo. A solodão devora, neguinha. É como Paulinho da Viola cantou, "Solidão é lava que cobre tudo".

- Mas snós dois temos modos de vid diferentes, pensamsos politicamente diferente, crença diferente, até discordaos em matéria de time de futebol, vá ver que até na marca de pasta...

- Você, felizmente, nao falou em tesão, nesse campo não sei, só tirando a prova dos nove, mas de uma coisa eu sei, somos vividos, yemos um certo verniz cutural, ambois sabemos que estamos pela bola sete. Sabemos mais, sabemos que snos respeitamos de longa data, nos conhecemos, sentimos ternura um pelo outro. E nao temos muito tempo para ficarmos falando em coisas de somenos importância. Podemos juntos, quem sabe, construir uma relaçao de amor.

- Podemos mesmo?

- Você duvida?

- Não, mas conviver é algo doloroso, isso está parecio co um negócio...

- Nao, não é um negocio, é um acordo, uma tábua de salvação. U entendimento que tem tudo pra dar certo. Nós temos instrução, entedemos que somos rféns da solidão, que isso é muito ruim, se temo confiança um no outro, respeito e, sejamos francos, uma certa atração temos mesmo é que juntar os troços, você...

- E o amor?

- O amor?!!!

- Sim, seu bosta, o amor.

- Amor, sua chata, se constrói como lhe disse, com carinho ternura, compreensão, gratidão...

- è acho que você venceu.

- Não, nós vencemos. Vencemos a soidão.

E foram felizes para sempre. The end. Inté.

P.S. O que narrei´foi um caso veradeiro Está dando certo. Juro.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 22/12/2017
Código do texto: T6205961
Classificação de conteúdo: seguro