Há Juízes e "Juizes"

Ontem assistia uma matéria na tevê que foi repercutida nos jornais e ela, sinceramente, fez com que eu continuasse com uma certeza: no Brasil há juizes e "juizes". Mais os juízes sem aspas iluminam e nos dão esperança que a justiça pode mesmo fazer a diferença, embora haja no seu seio uma parte de "juízes" quetrabalham contra a justiça.

A matéria a que estou me referindo foi sobre uma discussão ou debate entre os ministros do STF, Barroso e o coroné Gulmar. Estavam disctndo alfo sobre a investigação sobre Temer, a denúncia da PGR, quando o coroné começou a desclassificar o trabalho da PGR dizendo:

"... Esse era o trbalho que se fazia, trabalho mal feito. Acabamos de ver a polícia federal, o delegado dizer que o trabalho foi mal feito. Erros graves, a história nao vai nos poupar...". Barroso interrompeu:

"Há diferentes formas de ver a vidae todas merecem consideração e respeito. Eu gostaria de dizer que eu ouvi o áudio 'Tem manter isso aí, viu'. Eu quero dizer que ouvi a fita, eu vi a mala de dnheiro, vi a corridinha na televisão...". E aduziu: "Vivemos uma tragedia brasileira, a tragédia da corrupção que se espalhou de alto a baixo sem cerimônia. Um país em que o modo de fazer política e negócio funciona assim: o agente político relevante escolhe o diretor da estatal ou ministro com cotas de arrecadação. E o diretor da estatal contrata em licitação fraudada a empresa que ai superfaturar a obra ou o contrato público para depois distribuir dinheiros. Aí não faz diferença se for para o bolso ou se for para a campanha porque o problema nao é para vai (o dinheiro) mas de onde vem". Mais: "A cultiura de desonestidadeque se cria de alto a baixo com maus exemplos em que todo mundo quer passar os outros para trás, todo mundo quer conseguir o seu, sem mencionar propinas para financiamento, tudo documentado". Continuou: "São diferentes visões da vida e do país. Não veo que há uma investigação irresponsável. Há um país que se perdeu pelo caminho, naturalizou as coisas erradas, e temos o dever de enfrentar isso e de fazer um novo país, de ensinar as novas gerações de que vale a pena fazer honesto, sem positivismos, sem vingadores mascarados, mas também sem achar que criminosos tenham imunidade. Por que não temos que tratar o menino pego com cem grmas de macoanha da mesma forma que se trata os desvios se milhõesde reais?!!!!".

Esee Barroso ilumina é um juiz sem aspas. Um juiz que orgulha a toga, a justiça e o país. Ah, se todos os juízes fossem como Barroso. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/12/2017
Código do texto: T6204157
Classificação de conteúdo: seguro