Apropriação indébita

Peço desculpas aos hermanos e hermanas que não conhecem a política pernambucana, assim é perfeitamente lógico que não entendam o que houve de absurdo na tal convenção de ontem do PMDB. Não, não vou me referir à medida hilária de retirar o pê do nome para ficar MDB e lembrar o partido autêntico que enfrentou a ditadura, comandado por figuras como Ulisses, Simon, Lisâneas Maciel, Jarbas Vasconcelos e outros.

Mas a convnção visava à colocação de um jabuti, uma medida imoral que visava à retirada do partido, em Pernmbuco, das mãos de Jarbas Vasconcelos para entregá-lo ao senador sub judice, vira-casaca e filhote de ditadura, Fernando Bezerra Coelho. O jbuti consitiu na alteração do estatuto, uma medida arbitrária que dá poder a direação nacional, composta por aqueleas efiguras execráveis, de intervir nos dietórios estaduais, sem resepitar a história do partido e nem a honradez dos militantes e dirigentes.

O Jucá é pernambucano. Foi filhote da ditadura, quem o iniciou nas lides políticas foi Moura Cavalcani e Marco Maciel, já foi do PDS, PSDB e o escambau. O Novilho (apelido que deram a ele na Odebrecht) Fernando Bezerra Coelho foi tamabpém filhote da ditadura, da Arena, PDS, PFL, passou pelo PSB, PPS, um vira-casaca, companheiro de Jucá nas barrs dos tribunais.

Fiz política com Jarbas no MDB, no tempo da ditadura, quando se opor aos milicos era perigoso. Sai do partido no momento que ele se aliou ao PFL, mas sempre respeitei Jarbas pela sua coragem, disposição e ser fiel ao seu partido. Não se pode, mesmo divrgindo, deixr de reconhecer que ele é a cara do PMDB. Quem negar isso, de duas, uma: ou não conhece Pernambuco ou sofre de amnésia. O que ocorreu ontem foi uma apropriação indébita, se a justiça não corrigir será um absurdo. O que esses sujeitos querem é só o tempo de tevê e a verb do fundo partidário. Só isso, é só ambição e negociata, politicagem, safadeza.

Acho que Jarbas foi sincero e correto quando onem na tribuna da câmara dos deputados afirmou:

"Quem é Romero Jucá para ameaçar o PMDB de Pernambuco? O PMDB de Pernambuco é um partido forte e atuante. Não é a figura medíocre, desqualificada, mesquinha e desonrada desse senador que vai nos amedrontar nesse momento. Confio na justiça. Por iso, tenho esperanaça de ver, em breve, esse senador sair daqui algemado por uma decisão soberana da justiça do nosso país. Se eu puder definir e deixar registrado em uma palavra nos anais da câmara a definição do senador Jucá essa palavra é uma só: um crápula!".

Quanto ao Novilho, ou seja FBC, ele não perde por esperar. Jarbas não é homem de levar desaforo para casa. Juro. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/12/2017
Código do texto: T6203796
Classificação de conteúdo: seguro