Amor, Amor, Amor...

Há uma música em espanhol que começa assim: "Amor. Amor. Amor, ´nasció de ti, nasció de mi/ De la esperanza". É uma verdade abissal. O amor não é algo que apanhamos numa gôndola de supermercado e pagamos por ela no ciaixa. O amor não é uma mercadoria, nem um negócio.

O amor nasce, acontece, irrompe sem mais aquela... Amar é se render a esse sentimento, se entregar, viver essa aventura extraordinária que é o maior dom e dádiva que a vida nos concede. E nasce mesmo de duas pessoas e, claro, da esperança. Amor é, sim, esperança. Asim como é também ternura, carinho, além, claro de tesão, que é como diz, Rita Lee, carnaval. O carnaval do amor é o sexo. Mas ele só existe com amor. Sem amor é carnaval fora de época.

Fico rindo dos ingênuos, foi o caso de um amigo, uma pessoa qe anda infeliz no amor, qiue ontem elogiou um cunsultor sentimental que fez uma conferência (paga) ensinando a amar. Deu inclusive dicas de como amar. Ri e disse a ele que esse cara deve ser um vigarista porque ninguém ensina a amar. O amor, repito, nasce, acontece, rrompe naturalmente, sem necessidade de técnica nenhuma, basta olhares, toque e poke!.

Tem mais: o odo de amar é peculiar a cada pessoa, ninguém ama de maneira igual, há peculiaridades. Tinha razão Machado de Assis: "Cada qual sabeamar ao seu modo; o modo pouco importa; o essencial é que saiba amar".

Mas ainda acho que foi Vinicius quem mais definiu com precisão o amor, foi realista e poético, era mesmo algupem quesabia amar: "Que seja imortal posto que é chama, mas que seja infinito enquanto dure".

Amor, amor, amor... Vamos amar e conversar menos. Inté.

PS: Não está dando para ver os noticiários, fico com ânsias de vômito.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/12/2017
Código do texto: T6202842
Classificação de conteúdo: seguro