L a p i n h a

Para mim, o símbolo maior do Natal é a Lapinha (é como chamamos aqui no Nordeste os presépios). Adoro visitar uma Lapainha,principalmente as das capelinhas humildes e as colocadas nas pracinhas da periferia, s artesanais, feitas com carinh pelas mãos do povo. aproveitando maeriais simples, recendendo à fé, esperança e amor. Nçao gosto das Lapinhas da mod com efeitos especiais, encomendadas por religiosos de resultados (tão ligados?), são preépios de novos ricos e de falsos cristãos, não transmitem o sentimento das Lapinhas humildes.

Acho,portanto, que essas lapinhas humildes são a grande referência e homenagem ao Menino Jesus. Está tudo ali, o mistério e milagre do Nacimento do Filho de Deus.

Nao sou religioso, mas, acreditem, rezo diante da Lapinha humilde, rezo à minha maneira, pedindo a Jeus por um mundo melhor e mais usto. Pedindo que Ele ilumine o caminho do povo, afastando ódios, ressentimentos e violências. Mas pedindo que Ele ajude a que criemsos uma sociedade nova, uma sociedade sem explorados e nem exploradores. Uma spociedade fraterna e humana.

Tenho minha própria Lapinha. Comprei em Caruaru, é constituída por bonequinhos de Vitalino, adicionei alguns enfeites com papel colorido, coisinhas de brinqedos de minhas filhs quando eram criança. É chegar dezembro e armo minha Lapinha. Não, não ligo para [árvores de Natal, enfeites caros, Papai Noel, nao souchegado a Viking, nem renas, prefiro o burrinho, os carneiros, o boi, tudo aquilo qe está em consonância com a Lapinha.

Cada umtem sua manera de expressar a sua fé e comemrar o seu Natal, nunca comi peru no Natal, apenas um asssado, um frango, uma farofinha, um vinho tinto, arroz (abro exceão, não gosto de arroz, com uva passas) e boto uns sambinhas antigos no som. Mas passo um tempão contemplando a Lapinha, adoro esse símbolo do Natal. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 19/12/2017
Código do texto: T6202830
Classificação de conteúdo: seguro