O R I G E M

Gosto de escrever, um vício que adquiri, mas sei perfeitamente que esrevernão é a minha praia (na verdade spo tenho direito a deserto, nada de praia, sou uma espécie de beduíno matuto, pobre, doente e quase mobral). Tenho consciência disso porque, modéstia à parte, me considero um leitor razoável. Leio diariamente (não é só hábito, é também vício) e gosto de ler bons livros, principalmente romances, livros de contos, poesia e crônicas. Já filosofia, sociologia e ciências em geral não leio, uma deficiência, admito. Mas, repito, tirante as ciências, me considero um bom leitor, alguém que sabe que o que escreve nada ter a ver com a literatura. E priu.

Um amigo meu, este um cara que é ralmente um grande leitor e um expert em literatura, me censurou dia desses porque sou fã de carterinha de Dan Brown, um escritor que ele considera menor porque diz que se aprovewita de uma receita calculada para escrever best sellers. Que tudo que ele escreve é fantasia, ilação, uma fórmula para engabelar os bestas (eu, inclusive, claro). Não me interessa a crítica dele. Li todos os livros desse escritor. O que mais gostei foi do "Código Da Vinci". Acho que esse escritor, Dan Brown, além de divertire prender a nossa atenação com as repetidas "viradas" na história, ensina muita coisa e faz pensar. Mais: seus livros questionam dogmas, tabus, preconceitos. Já encomendei seu novo romance, "Origem". Assim que terminar o romance de Padura (romancista extraordinaro cubano), "Hereges", ataco o livro de Dan Brown.

Adoro romances que contam uma boa história, que nçao complicam, nçao nos obrigam a lê-los com um mnual para consultas. Não ligo de jeito nenhum para as criticas dos intelectuais. O que gosto de verdade pe de uma boa história. Lendo parece que me desloco para o cenário da história, me desligo do mundo real. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/12/2017
Código do texto: T6201920
Classificação de conteúdo: seguro