Palhaço Triste

Na vida nao podemos enrolar a nós próprios. Até admito que às vezes uma pitada de ilusão faz bem, que é bom para o ego um elogio verdadeiro. Mas é uma tremenda besteira querer manter uma ilusão estúpida, pensar que é o bambambã em algo que, definitivamente, não é a sua praia. Ou a acreditar num elogio falso, gratuito, gracioso. Mais: é o fim da picada o sujeito criar elogios a si próprio, inflar elogios, engendrar reclames para demonstrar que é o maioral. Resultado: mais cedo do que se pensa o castelo de areiase desmancha. O vento da realidade leva de roldão.

Fantasia é algo positivo e bonito. Mas apenas no carnaval. Fora dele é desatino, estupidez e besteira. Da mesma forma é um absurdo alguem querer vestir as roupas de outra pessoa, fica sempre apertada ou folgada, o cara vira um palhaço triste. E palhaço triste é o fim de linha.

Nada não, mas quando a a gente chega numa determinada idade,, quando a ficha cai, quando, afinal, entendemos que não há motivos para pisarmos em ovos, nos enganarmos, continuamos com ilusões absurdas, armarmos factóides para aparecer, nesse momento estamos mesmo livres, somos mesmo livres, somos mesmo gente. Gente que não vi ser nunca um palhaço triste. Detesto essa mania de amostramento. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/12/2017
Código do texto: T6201045
Classificação de conteúdo: seguro