Mau exemplo da Justiça

Quem devia ser obrigado a dar bom exemplo à população era, sem dúvida, a Justiça. Digo era porque ela está fazendo justamenteo contrário:dando mau exemplo.

Segundo a imprensa está noticiando hioje, o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) revelou que 71,4% dos juízes de todo o país estão recebendo remunerações superiores ao teto constitucional que eé R$ 33.763. Simplesmente, pasmem, 16 mil juízes dos TJs estão recebendo R$ 42, 5 mil mensais. devido aos penduricalhos, que são auxílos, verbas, gratificações...

Como o cidadão comum, o trabalhador, o funcionário público que recebem salário seco e reduzido, mixuruca, incusive os desempergados e o povo em geral, os quais anao recebem salários de marajás inflado por penduricalhos, podem respeitar a Justiça? Mais: como confiar numa justiça que desrespeitar o teto constitucional? Uma justiça que também tem férias muito maiores que o cidadão comum e os funcionários públicos comuns? Como aceitar essas reformas fascistas que sacrificam os pequenos sabendo dos privilégios de uma casta do serviço público? Esses salários que extrapolam o teto são no meu entender indecntes, ilegítmos, injustos e imorais. Não dianta dizer que há lei ou a tal jurisprudência que pemite. Pode ser legal mas é imoral à luz da situação de penúria do conjunto da população. Isso não acontece no mundo civilizado.

Enquanto perdurar esse abuso, esse acinte, esse escárno à miséria dos mais pobres não como aceitar nenhum sacrifício e nem como respeitar a justiça. É indesculável essa extrapolação do teto constitucional. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/12/2017
Código do texto: T6201035
Classificação de conteúdo: seguro