Oitocentos que é igual a trinta sessenta e duzentos

Oitocentos que é igual a trinta sessenta e duzentos

Previdência, ¹é a condição, daquilo que é previdente, que prevê ou busca evitar transtornos, premonição do futuro. Capacidade de ver de maneira prévia ou antecipada.

Instituições ou medidas que, em caso de velhice ou doença, buscam resguardar o empregado e suas famílias, através de pensões ou aposentadorias.

A previdência social, no papel, seria um auxílio, as pessoas que, com uma idade avançada, não teriam condições, de se manter por si só. Prevendo que no futuro, suas condições físicas, limitariam suas ações e isto pode refletir, em seu salário. Diminuindo assim, sua qualidade de vida. Então, receberá um auxílio.

Na administração, da previdência social do Brasil, as pessoas que gerem nosso país. Tem uma função, das mais delicadas. Recolher e dividir impostos, de maneira igual, a população mais idosa, em forma de auxílio.

No entanto, a divisão dos recursos, gerou uma polêmica. Há deputados, que não concordam, com o sistema de igualdade, do governo. Para este, oitocentos reais é igual, a duzentos mil reais. E não havendo consenso, sobre igualdade, o governo não tem maioria, para aprovar sua “igualdade”.

E sem certeza da vitória, de três, uma, ou o governo aceita, a vitória da oposição, ou volta para a escola, para aprender o que são valores iguais, ou compra deputados. Aceitar a vitória da oposição ou voltar a escola, seria demonstrar fraqueza. Então, fará o mais fácil, comprar deputados.

E comprar deputados, significa que os impostos, não serão empregados, naquilo que o país carece, saúde, educação e outros. Será dado, “muita grana” a deputados, que usarão, para suas prioridades, por exemplo, reeleição do ano que vem. Quer dizer, não terá grana, para aparelhos de mamografia, remédios para crianças especiais, para doentes de câncer, ou UTIs e outras necessidades da sociedade. E esta verba, vai virar, dentadura, gasolina, churrascos e outras tradições, exclusivas, de um país de terceiro mundo.

Por conta disso, não é só o absurdo, nos valores das aposentadorias. Está em jogo, manter uma base forte, para o próximo governo. É a previdência do governo, para manter-se no poder.

Consequentemente, aquilo que hoje, está ruim, vai piorar e muito. Os benefícios descabidos, dos políticos, só aumentarão. Décimo terceiro, décimo quarto salários, auxílios intermináveis, passagem aérea para cônjuge, senadores de seis meses, tudo isto e muito mais, só crescerá.

Previna-se, as pessoas que nos governam hoje, têm oitocentos reais, igual a duzentos, mil reais. E a previdente justiça, errou na busca, de um salário digno. Para reparar, diz que trinta mil não dá, sessenta mil é justo e oitocentos reais é igual. Tendo em vista que, as aposentadorias e salários no Brasil, nutrem as necessidades básicas, do artigo quinto, da constituição federal. Onde o salário mínimo, deve satisfazer o trabalhador, em saúde, moradia, lazer e outras. Será que “dá”? Quem aceita uma justiça e um governo desses, não ama o próximo.

Seja justo consigo mesmo, mostre que, “igual tá, não dá pra ficar”. Não reeleja, assim nossos governantes, terão outra justiça e vão perceber, que igual é diferente.

Só você pode ser justo.

Paulo Cesar

¹https://www.dicio.com.br/previdencia/

Paulo Cesar Santos
Enviado por Paulo Cesar Santos em 14/12/2017
Reeditado em 15/12/2017
Código do texto: T6199019
Classificação de conteúdo: seguro