A imagem pode conter: 3 pessoas


               Procure-se: Mãe



Arizona Donnie Clark (1873) era uma boa cristã que adorava cantar e tocar  rabeca quando achava tempo. A passagem de Jesse James e seu bando pela sua cidade natal, Ash Grove, Missouri a fez sonhar por uma vida de aventura. 
Em 1892, Arizona casou-se com George Barker, um fazendeiro humilde e sem aspiração alguma.  Tiveram quatro filhos: Herman, Lloyd, Arthur e Fred que mal sairam das fraldas já foram praticar pequenos furtos pela cidade. Viviam encrencados com a lei, mas mesmo assim Arizona não admitia que ninguém se entrometesse na criação dos filhos, nem mesmo o pai.
A família se mudou em 1915 para o estado de Arizona e pouco tempo depois George Barker abandonou a família. Os meninos praticavam mais e mais roubos e assim acabaram por conhecer quase todos os reformatórios da região.   
Arizona  condenava o comportamento dos filhos, mesmo assim correu atrás para livrá-los das condenações, sempre intercedendo por eles e prometendo que faria deles bons homens.
Com o passar do tempo, os meninos formaram uma quadrilha, Barker-Karpis, que cometeu vários roubos, assassinatos e sequestros entre 1931 e 1935. Arizona passa a se chamar Kate Barker ou simplesmente Ma Barker. Ela ajudava nas atividades da quadrilha além de oferecer abrigo e posar como 'a boa e inocente velha mãe' dos quadrilheiros na época da chamada 'Era dos Inimigos Públicos', fenômeno da Depressão que ocorreu na região Meio-Oeste dos Estados Unidos.   
J. Edgar Hoover, primeiro diretor do FBI, declarou Ma Barker líder e estrategista das ações da quadrilha dos filhos com o Alvin Karpis para justificar a morte da anciã num tiroteio violento com o FBI na Flórida em 1935 e assim Ma Barker virou verdadeira lenda na terra do Tio Sam apesar de não existir nenhuma prova da participação ativa dela em nenhum dos crimes do bando.

Menos de um século depois e não é que a história parece se repetir! 
Não bastasse o envolvimento do ex-ministro Geddel na lavagem de dinheiro e aqueles R$51 milhões que deram o que falar, Marluce, a matriarca de 79 anos de idade da família Viera Lima, está sendo acusada de ter papel ativo e relevante nos crimes dos seus dois filhos, Geddel e Lúcio. 
Pois é, não basta ser mãe, tem que participar ativamente. 



 
A imagem pode conter: 1 pessoa, texto e close-up       A imagem pode conter: 1 pessoa, sorrindo, óculos e close-up
Arizona Donnie Clark                Marluce Quadros Vieira Lima

 
Calada Eu
Enviado por Calada Eu em 06/12/2017
Reeditado em 13/12/2017
Código do texto: T6192140
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.