Reacionários do tempo do ronca

A vida moderna (?) está transformando as pessoas em marionetes. Simplesmente marionetes. Consumidors compulsivos e semi-robôs. As pessoas estão perdendo a sua identidade. Viraram um número, uma senha, uma impressão digital. Evitam usar até o próprio nome. São, repito, uma senha. Está-se tambem perdendo o hábito de onversar umas com as outras. pessoalmente, prefere-se fazer isso por intermedio da maquininha, da internet. stão deixando o real pelo virtual.

E assim camainha não mais a humanidade, mas a manada, de cabeça baixa, olho na maquininha de fazer doido, procurando as dicaspara comprar o que não necessitam, se endividarem ou, quem sabe, atenderem à sugestão para assistir o show de um arista ou banda de araque, o bagulho musical.

Estão acabando ainda as ideias. Quase ninguém tem mais idéias, a opção é por seguir o comando da mídia. Basta a mídia gritar "ordinario, marche!" e a manada sai marchando célere, pululando adoidada, fazendo cabriolas, excitada, frnética e num frisson da gota serena. Uma manada.

Os que discordam e que não aceitam ser número, senha, consumidor compulsivo e nem subservieteà midia e nem à maquininha, são considerados antissociais, diferentes, chatos e atp doidos. São chamados de atrasados, ignorantes, e reacionários do tempo do ronca. Eu sou um deles. Graças a Deus. Inté.

PS: Vi o noticiário sobre o discurso de Tiririca se despedindo e envergoanhado de pertencer ao congresso. Um palhaço profissional deu uma aula de civismo a essa corja desmoralizada que se vende a um governo corrupto. Viva Tiririca.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 06/12/2017
Código do texto: T6192120
Classificação de conteúdo: seguro