CONTAM HISTÓRIAS PRA BOI DORMIR E CONTAREI HISTÓRIAS PRA PESSOAS ACORDAREM NUMA ILHA DESERTA (?!)

No texto: CONTAM HISTÓRIAS PRA BOI DORMIR E CONTAREI HISTÓRIAS PRA PESSOAS ACORDAREM!!! (anterior), eu disse:

O Evangelista Lucas nos conta que quando JESUS CRISTO nasceu (há dois mil anos)...

Havia, naquela mesma região, pastores que viviam nos campos e guardavam o seu rebanho durante as vigílias da noite.

E um anjo do SENHOR desceu aonde eles estavam, e a GLÓRIA DO SENHOR brilhou ao redor deles, e ficaram tomados de grande temor.

O ANJO PORÉM LHES DISSE:

NÃO TEMAIS; EIS AQUI VOS TRAGO BOA–NOVA DE GRANDE ALEGRIA, QUE O SERÁ PARA TODO O POVO:

É QUE HOJE VOS NASCEU, NA CIDADE DE DAVI, O SALVADOR, QUE É CRISTO, O SENHOR.

E ISTO VOS SERVIRÁ DE SINAL: ENCONTRAREIS UMA CRIANÇA ENVOLTA EM FAIXAS E DEITADA EM MANJEDOURA.

E, SUBITAMENTE, APARECEU COM O ANJO UMA MULTIDÃO DA MILÍCIA CELESTIAL, LOUVANDO A DEUS E DIZENDO:

GLÓRIA A DEUS NAS MAIORES ALTURAS, E PAZ NA TERRA ENTRE OS HOMENS, A QUEM ELE QUER BEM.

E, AUSENTANDO–SE DELES OS ANJOS PARA O CÉU, DIZIAM OS PASTORES UNS AOS OUTROS: VAMOS ATÉ BELÉM E VEJAMOS OS ACONTECIMENTOS QUE O SENHOR NOS DEU A CONHECER.

FORAM APRESSADAMENTE E ACHARAM MARIA E JOSÉ E A CRIANÇA DEITADA NA MANJEDOURA.

E, VENDO–O, DIVULGARAM O QUE LHES TINHA SIDO DITO A RESPEITO DESTE MENINO.

TODOS OS QUE OUVIRAM SE ADMIRARAM DAS COISAS REFERIDAS PELOS PASTORES.





VOLTARAM, ENTÃO, OS PASTORES GLORIFICANDO A DEUS POR TUDO O QUE TINHAM OUVIDO E VISTO, COMO LHES FORA ANUNCIADO.
(LUCAS 2:8–18, 20).

Nosso tema é: CONTAM HISTÓRIAS PRA BOI DORMIR E CONTAREI HISTÓRIAS PRA PESSOAS ACORDAREM!!! E considerando que perguntar não ofende, perguntarei uma coisa:

POR QUE SERÁ QUE INDEPENDENTE DE FILOSOFIA DE VIDA, DE SITUAÇÃO ESPIRITUAL, O SER HUMANO SÓ SABE DIZER QUE NATAL É TEMPO DE ENFEITAR A CASA, RECEBER PPARENTES PRA SE EMPANTURRAREM DE IGUARIAS, NATAL SERIA TEMPO DE DAR PRESENTES, ETC???

SERÁ QUE EM TERMOS RACIONAIS SERÍAMOS INFERIORES AOS TRABALHADORES DOS DIAS EM QUE JESUS NASCEU, QUE FORAM APRESSADAMENTE CONFERIR O QUE HAVIAM OUVIDO FALAR???

ESTAMOS NA ÉPOCA DO ANOEM QUE SE FALA SOBRE SER NATAL E, COMO ACONTECE, MESMO TELEJORNAIS FALAM NO SENTIDO DE NATAL SER ÉPOCA DE MELHORA NAS VENDAS, QUE NESSE ANO O COMÉRCIO TEM ESPERANÇAS DE FATURAR MAIS QUE EM NATAIS ANTERIORES E POR AÍ VAI...

SERÁ QUE O SER HUMANO ESTÁ HABITUADO A VIVER COMO SE O SENTIDO DO NATAL FOSSE APENAS ESSE???

SEI QUE FALAR EM ANTROPOCENTRISMO X TEOCENTRISMO, LEVA PESSOAS A ACHAREM QUE TANTO FEZ, COMO TANTO FAZ...

MAS SERÁ QUE O ANTROPOCENTRISMO LEVOU O SER HUMANO A VIVER TÃO CENTRADO EM SI MESMO QUE, RESUMIU O SENTIDO DO NATAL A SER UMA ÉPOCA EM QUE SE COME GULOSEIMAS E SENDO COMERCIANTE PODERÁ ESPERAR MELHORA NAS VENDAS???

SE FOR CRISTÃO, TEM MISSA DO GALO (DA GALINHA, ETC), CONFRATERIZAÇÃO NA IGREJA, CULTO DE NATAL, ETC E TAL....

CONTINUA!!!

Continuando direi:

No texto: CONTAM HISTÓRIAS PRA BOI DORMIR E CONTAREI HISTÓRIAS PRA PESSOAS ACORDAREM!!! (anteriormente postado), resumi com o título do tema da nossa triste, pobre e podre realidade de seres humanos e, entendo que uma provável opinião, seria: O SER HUMANO É RESPOINSÁVEL POR PREFERIR CISTERNAS RÔTAS (OU ANDAR NA BEIRA DO ABISMO SEM PENSAR DE FORMA RACIONAL SOBRE O QUE OUVE, FALA, SENTE OU FAZ)...

COM MAIS DE TRINTA ANOS, PERCEBENDO QUE A TELHA DE BRASILIT TINHA MAIS DE MEIO CENTÍMETRO, FUI ME ACOSTUMANDO A AMANHECER O DIA, VENDO A PERFEIÇÃO DE DEUS O CRIADOR E A IMPERFEIÇÃO DO HOMEM QUE PRA TER ENERGIA ELÉTRICA EM CASA, DEPENDIA DE UMA COMPLICADA ENGRENAGEM DE INSTALAÇÕES QUE, MEDIANTE A TAXA MENSAL PAGA ESTARIA DISPONÍVEL A QUEM PUDESSE EFETUAR O PAGAMENTO MENSAL...

ISSO ME LEVA A PERCEBER QUE, NA VERDADE, SE O SER HUMANO NÃO PENSAR DE FORMA RACIONAL, A VIDA SE RESUMIRÁ AO SISTEMA EM QUE, MUITOS TRABALHAM PRA REPASSAR O DINHEIRO SUFICIENTE PARA QUE PRIVILEGIADOS POSSAM DESFRUTAR DO QUE ESTARIA DISPONÍVEL A TODOS...

ISSO ME FEZ, SEGUIR JESUS SEM A ÂNSIA DE TRANSFORMAR A RELIGIÃO CRISTÃ APENAS NUMA FORMA A MAIS DE GANHAR DINHEIRO AS CUSTAS DE UMA MAIORIA QUE NÃO QUER PENSAR DE FORMA RACIONAL (INTELIGENTE), NEM DEIXAR DE ACEITAR A SOBERANIA DE DEUS E O SENHORIO DE CRISTO (SOBRE MINHA VIDA)...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 04/12/2017
Código do texto: T6190035
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.